in

5 dicas para ser produtivo em sua rotina

A falta de tempo é uma das críticas mais comentados entre as pessoas quando o assunto é ter um dia produtivo. Isso porque, trabalhar e estudar consomem praticamente todo os tempo. Além disso, algumas idas a bancos, lotéricas e correios podem ocupar e comprometer a rotina das pessoas.

Publicidade

Mas, alguns costumes improdutivos, como horas navegando em redes sociais, pode atrasar ainda mais os afazeres do dia a dia. Portanto, é preciso saber administrar o tempo, de maneira a conciliar as atividades necessárias e as de lazer.

Afinal, é importante distrair a cabeça e realizar alguma atividade que proporcione momentos relaxantes. Mas, para que tudo seja conciliado, é preciso manter uma rotina, com horários definidos para realização de cada atividade.

Para ajudar você a organizar melhor seus horários e tornar o dia ainda mais produtivo, trouxemos algumas dicas. É importante ter disciplina ao seguir as dicas, para que o dia seja mais produtivo.

Esqueça a função soneca

É comum que ao alarme tocar ficamos dependentes da função soneca, até o instante que nos encontramos atrasados para determinado compromisso. Isso faz com que o dia já comece na correria, portanto, é preciso educar a hora de levantar, para conseguir despertar de maneira tranquila.

Publicidade

Então, a dica é deixar o celular carregando em um lugar onde é preciso levantar para desligar o despertador. Afinal, as chances de desligar enquanto está deitado e voltar a dormir é ainda maior.

Assim, ao levantar, desligue o despertador sem selecionar a opção soneca. É comum nos primeiros dias ser difícil conseguir, mas depois acaba criando um costume na rotina.

Realize um planejamento com as atividades do dia – seja produtivo

Primeiramente, é preciso listar as atividades que são indispensáveis para o seu dia. Então, estabeleça o horário para cada coisa, em ordem de importância. Por exemplo, acordar as 06 h e sair de casa as 07 h, com o tempo de uma hora para acordar, tomar um banho, comer, checar as notificações e sair de casa. Depois, veja qual a atividade que será realizada, como trabalhar, e quanto tempo levará seu trajeto.

Ao planejar suas atividades administrando seu tempo, você consegue realizar o que precisa, sem perder tempo com atividades improdutivas. Mas, mesmo que tenha afazeres, separe um tempo do seu dia para dedicar a atividades produtivas que possam te distrair, como exercícios e esportes.

Se dedique a tarefas que torne seu dia produtivo

É possível ter um dia produtivo e ainda assim se divertir e realizar atividades que aliviem o estresse. Mas, para que seu tempo seja suficiente para realizar tudo, é preciso dar prioridade a atividades que sejam mais produtivas para seu dia.

Publicidade

Ao realizar atividades que possam te trazem conhecimento e até retorno financeiro, se dedique com atenção e não se distraia. Assim, aconselhamos a não checar as notificações de redes sociais a todo instante.

Se alimente bem

A alimentação é um fator que tem influência direta na maneira que levaremos nosso dia a dia. Isso porque, para ter um dia produtivo, é preciso estar forte e disposto. Para que nosso organismo esteja em sintonia, é preciso manter uma alimentação equilibrada.

Assim, ter uma rotina com um plano alimentar saudável garante uma melhor qualidade de vida. Afinal, estar em sintonia com o próprio corpo pode ser ainda mais empolgador para realizar atividades na rotina. Além disso, manter a saúde garante a disposição para ir atrás das metas e sonhos.

Seja organizado

A organização não deve se limitar apenas a administração do horário. Para que as atividades se tornem ainda mais práticas, é importante manter o local onde trabalha, por exemplo, organizado. Assim, de maneira que as coisas que são mais utilizadas tenham acesso mais fácil.

Além disso, manter o ambiente e as coisas organizadas, tornam o trabalho mais eficiente, já que não é preciso perder tempo tentando arrumar a bagunça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa sendo entrevistada por uma mulher.

Como se destacar em uma entrevista de emprego

Imagem homem apontando para o crescimento do gráfico.

Empreendedorismo – Saiba Como Ter Sucesso