in

5 dicas para ser um bom vendedor e ganhar mais

O mercado de trabalho tem se tornado ainda mais competitivo, todos buscam por maiores índices de vendas. Isso porque os consumidores estão mais atentos a oportunidades e lojas/empresas que ofereçam a melhor qualidade com as melhores condições de pagamento. Além disso, os consumidores avaliam questões como o atendimento e a maneira que é tratado ao buscar por determinado produto. A satisfação dos consumidores tem influência na reputação do vendedor e suas vendas.

Publicidade

Portanto, para vender mais e atingir as metas, é preciso que a empresa observe seus concorrentes. Isso porque  a maneira que eles atuam no mercado e o retorno que recebem tem grande influência no desempenho comercial dos demais.

Assim, para que as vendas tragam ainda mais sucesso, é preciso investir em boas condições de atendimento. Além disso, o ambiente que recebe o consumidor trazer conforto e comodidade.

Afinal, a maneira como uma pessoa é recepcionada e atendida, é um fator que atua diretamente na sua satisfação. Sendo assim, relevante para que o consumidor volte a comprar determinado produto e não troque de fornecedor.

Para ajudar no crescimento exponencial de suas vendas, trouxemos algumas dicas que podem trazer mais qualidade ao seu atendimento e consequentemente o aumento de suas conquistas.

Publicidade

1- Desenvolva uma lista de afazeres

Você pode comandar diversos funcionários, pode e o funcionário ou apenas o fornecedor para ter essa dica como regra. Assim, tendo interesse mútuo de vender mais, começamos com a dica da “organização”. Isso porque, ter uma rotina organizada com as tarefas e metas diárias garante que você use seu tempo para o que é produtivo.

2- Deixe atividade improdutivas de lado

É comum que as vezes paramos para conferir uma rede social ou fazer alguma coisa que distraia, e passe mais tempo que o planejado. Assim, coisas que distraem nossa atenção fora da hora adequada pode tomar muito tempo do seu dia.

Para que você tenha um dia mais produtivo, onde consiga administrar seus afazeres, deixe de lado distrações. A dica é não se prender a redes sociais ou atividades que possam tirar o foco de sua meta, que no caso é alavancar suas vendas.

3- Seja um vendedor empreendedor e venda ainda mais

Um bom vendedor tem um perfil empreendedor, buscando sempre novas e melhores oportunidades de negócios. Assim, é preciso sempre estar por dentro da situação atual do mercado do comércio. Além disso, é preciso saber o que os consumidores procuram e quais expectativas possuem sobre seu produto.

Assim, sabendo sobre as opiniões do público alvo, o empreendedor sabe onde deve investir e onde corre riscos ao apostas as fichas. Portanto, esteja atento a produtos de alta procura e quais públicos possuem interesse no que tem a oferecer.

Publicidade

4- Construa uma boa reputação como vendedor

Não basta querer que o número de vendas aumente, é preciso manter a qualidade dos produtos. Assim, vender um produto de qualidade, mantém a reputação do vendedor em alta. Porém, aos que buscam por apenas número, baixam a qualidade de seus produtos, para que o preço seja mais acessível.

Uma dica é manter a qualidade do produto e oferecer melhores condições de pagamento aos consumidores. Assim, o consumidor adquire um produto de qualidade, com uma condição de pagamento acessível.

5- Saiba negociar as vendas

Algumas técnicas como as de negociação, são necessárias para que o vendedor consiga vender mais seus produtos. Mas, é importante entender a diferença entre negociar, persuadir e enganar. As técnicas de negociação são baseadas em maneiras de persuadir o consumidor.

Isso não significa que você vai engana-lo! Assim, persuadir alguém é usar da sinceridade e qualidades de seu produto para convencê-la que é uma boa escolha para ela. Mas, além disso, é importante que questões como os pontos desvantajosos sejam ditos, para que o consumidor não se sinta enganado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa com dor na garganta.

Saiba como evitar dor de garganta

Imagem família se divertindo.

Tenha mais disposição com essas dicas