in

Cartão sem consulta Caixa Simples

O cartão de crédito tem substituindo os demais métodos de pagamento, e a Caixa Econômica Federal acaba de lançar o Caixa Simples. Esse cartão, então, é uma opção que não realiza consulta ao SPC e SERASA. Entre os benefícios que mostraremos aqui, um dos principais é a isenção de anuidade.

Publicidade

O Cartão Caixa Simples é uma das opções de cartões disponibilizados pela Caixa Econômica. Cada tipo, então, com condições e características diferentes. Esse novo cartão tem sido muito procurado, mas não é oferecido a todos. Infelizmente, por se tratar de um serviço consignado, apenas aposentado e pensionistas podem solicita-lo.

Uma inovação no serviço é a permissão de saque em até 95% do valor de limite. Mas, para ter essa função, é necessário solicitar no momento que pedir seu cartão. Essa é uma vantagem que nem todos serviços consignados oferecem a seus clientes.

Cartão Caixa Simples

Se você busca por um serviço consignado, sendo um aposentado ou pensionista do INSSS, essa pode ser uma boa opção. Esse novo cartão lançado pela Caixa Econômica Federal não realiza consulta ao SPC e SERASA e não possui cobrança de anuidades. Mas, é necessário pagar por um valor de 15 reais para emissão do seu cartão. Esse valor pode ser parcelado em até 3 vezes, se o consumidor preferir. O pagamento é feito através das correspondentes faturas, onde o valor é anexado.

Muitas características explicam o motivo desse cartão ter sido tão procurado. Um exemplo é a taxa de juros, onde o crédito rotativo tem 2,85% ao mês. Essa porcentagem é considerada até três vezes mais baixa que os serviços convencionais. Além de todas as vantagens, o cartão é internacional, o que aumenta ainda mais seu poder de compra.

Publicidade

Principais vantagens

  • Isenção de anuidade: essa é uma das principais vantagens, já que a principal reclamação sobre cartões convencionais é a cobrança abusiva de anuidade. A única taxa cobrada é para emissão do cartão e pode ser parcelada em até 3 x R$5,00.
  • Crédito rotativo baixo: os juros aplicados nessa situação são considerados três vezes mais baixo que os serviços convencionais.
  • Sem consulta ao SPC e SERASA: maiores chances de aprovação, além de tornar o processo de análise mais rápido.
  • Check-up lar: serviços especializados que podem ser acionados para auxiliar em reparos em casa.
  • Elo mania: produtos e descontos exclusivos oferecidos por parceiros Caixa.
  • Aplicativo Cartões Caixa: acompanhe tudo através do aplicativo de maneira rápida e simples.

Condições para solicitar o Cartão Simples

Infelizmente o cartão não está disponível a todos, mesmo que a procura tenha sido grande. Existem algumas condições necessárias para conseguir o cartão, já que se trata de um serviço consignado.

  • Aposentado
  • Pensionista do INSS
  • Não ter mais de 75 anos

Para a realização da análise e comprovação dessas informações, tenha em mãos seus documentos de identificação pessoal e extrato do benefício.

Entenda a fatura

A fatura do seu cartão é dividida em partes para que as informações fiquem ainda mais claras. Quando não conseguir o valor integral, é necessário pagar pelo valor mínimo, que também estará indicado em sua fatura. O valor mínimo corresponde 5% do valor total.

Porém, é aconselhado que o pagamento seja feito de maneira integral, para que não haja aplicação de juros. Mesmo que seja mais baixo, o juros pode tornar o valor pendente ainda maior, dificultando o pagamento e comprometendo seu nome.

Peça o seu!

A solicitação do cartão é muito simples e rápida. Porém, só pode ser feita de maneira presencial em uma agência Caixa. Então, é aconselhado esperar pela normalização da pandemia, para evitar se expor a contato social.

Publicidade

Quando possível, vá até uma agência Caixa com os documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante do benefício.

Então, basta falar diretamente com um funcionário e apresentar os documentos para preenchimento do cadastro e solicitação. Será orientado sobre como prosseguir para acompanhar a situação da solicitação.

Dicas Financeiras

É importante lembrar que não possuímos nenhum tipo de vínculo ou acordo com as empresas, bancos, agências ou lojas aqui citados. Então, caso tenha algum problema no momento de solicitação ou uso de seu cartão, é necessário entrar em contato diretamente com a central responsável. Nosso objetivo, então, é apenas trazer um conteúdo informativo, a fim de apresentar determinado serviço com mais detalhes.

Não existe um cartão ideal para todas as pessoas. Afinal, cada um possui suas próprias necessidades, prioridades e expectativas. Isso explica um mesmo credor oferecer diferentes tipos de um mesmo serviço. Pensando nisso, caso o Caixa Simples não seja o ideal para você, vamos ajuda-lo a encontrar outra opção.

Separamos, então, alguns conteúdos que consideramos relevantes para esse assunto. Assim, você pode conhecer melhor as opções disponíveis no mercado e comparar suas características até encontrar o melhor para sua rotina.

Se tiver alguma dúvida, basta comentar aqui iremos responder assim que for possível. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem dinheiro representando o empréstimo pessoal.

Tenha o empréstimo aprovado e limpe o seu nome!

Imagem Cartão Modalmais.

Cartão Modalmais Visa Internacional