in

Chá de boldo – veja os benefícios para saúde

Muitas pessoas sofrem com problemas de digestão, ou dores no estômago. Mas, tomar muita medicação pode ser prejudicial também, portanto, é possível utilizar alguns meio mais saudáveis e naturais. O chá de boldo é uma opção para tratamento e prevenção de problemas estomacais.

Publicidade

Pessoas que sofrem com problema no fígado também percebem resultados com o consumo do chá. Isso porque, o boldo possui propriedades que melhoram o funcionamento do fígado. Sendo, portanto, uma opção para situações de excesso de bebidas alcoólicas, por exemplo.

Quais são os benefícios do chá de boldo?

-Melhora e preserva o funcionamento do fígado;

-Ajuda na digestão, indicado para pessoas que sofrem com o processo de digerimento dos alimentos;

-Controla, previne e melhora a azia;

Publicidade

-Diminui o efeito causado no organismo por ingestão alcoólica;

-Tratamento e alívio de sintomas de problemas estomacais, como a gastrite;

-Atuante eficiente como antioxidante, antifúngico e antibacteriano.

Possíveis efeitos colaterais

O chá de boldo traz diversos benefícios, mas além disso, pode trazer efeitos colaterais. Tudo depende de cada organismo e da frequência que o chá é tomado. Mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez devem evitar o consumo, pois pode causar aborto ou má formação do feto.

Além disso, não é indicado que o chá seja consumido sempre, pois efeitos como irritação gastrointestinal. É importante buscar por orientação médica, para que a partir de exames se tenha melhor diagnóstico e prescrição de tratamento se necessário. Adiar pode piorar o problema, dificultando o tratamento.

Publicidade

Preparo

Para preparar é ainda mais simples do que se imagina. Para uma porção de chá, você vai precisar de: 1 xícara de água filtrada e algumas folhas de boldo. Ferva a água e acrescente as folhas. Assim, deixe em repouso por aproximadamente 10 min, aguarde que esteja em uma temperatura agradável e está pronto para o consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem chá de cavalinha.

Chá de cavalinha – conheça os benefícios

Imagem chá de hibisco.

Conheça como o chá de hibisco ajuda a emagrecer