in

Mantenha a casa limpa mesmo com animais

Ter animais em casa é comum entre pessoas que moral em apartamentos, onde não é possível ter um jardim, por exemplo. Porém, muitas pessoas tem seus bichinhos de estimação como legítimo companheiro dentro de casa.

Publicidade

O maior problema é a bagunça e sujeira que eles podem fazer. Mas, para isso, trouxemos algumas dicas para você que tem animais dentro de casa, e mesmo assim procura por organização e limpeza.

1- Usar produtos de limpeza próprios

Ter um animal dentro de casa se tornou tão comum, que já existem produtos especializados para fazer a devida limpeza. Isso porque, o cheiro do animal fica pela casa e isso é inevitável.

Por isso, para realizar a limpeza da casa, utilize produtos desinfetantes próprios para tirar odor animal. Assim, você evita o cheiro de cachorro pela casa, principalmente se tiver criança ou pessoas alérgicas.

2- Tenha um aspirador: animais costumam soltar pelos

É normal que animais como cães e gatos deixem pelos espalhados pelas casa por onde passam. Mas, é possível controlar a limpeza dos pelos com um aspirador.

Publicidade

O aspirador é o melhor amigo de quem possui animais em casa. Além de prático, cabe em qualquer cantinho. Assim, na hora da faxina, pode adiantar o trabalho em tempo recorde.

3- Mantenha o ambiente ventilado naturalmente

É importante manter o ambiente sempre arejado, para que haja a troca natural do ar presente no lugar. Assim, sempre que puder, abra as janelas, a porta e deixe que o ambiente fique arejado.

Manter o ambiente fechado e sem ventilação ou iluminação, colabora para proliferação de bactérias e umidade.

4- Lavar os pertences dos animais

Manter as cobertinhas e a casinha limpa é uma necessidade na criação dos animais. Isso porque, é comum que esses pertences tenham o cheiro mais forte que o comum.

Além disso, é importante manter limpo tapetes e sofás, se for de costume do animal ficar deitado. Evitando assim, que o cheiro fique ainda mais forte a cada dia.

Publicidade

5- Banho semanal nos animais

Alguns animais não precisam do banho semanal, como os gatos. Porém, se você possui um cachorro dentro de casa, é importante que seu banho seja semanal.

Muitas clínicas oferecem pacotes de banho mensais, com preços especiais. Mas, se está fora de seu orçamento, compre o xampu especial para o seu cachorro e tenha esse momento com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem café da manhã.

Tenha um café da manhã nutritivo

Imagem mulher com dor de cabeça

Dicas para aliviar dores de cabeça