in

Confira as dicas e consuma alimentos funcionais

Os alimentos que consumimos possuem influência direta para o bom desempenho de nosso organismo. Além disso, uma alimentação saudável pode trazer muito mais do que benefícios físicos. Sendo importante no combate a doenças e até prevenção de muitas delas.

Publicidade

Assim, são diversos tipos de alimentos que colaboram com nossa saúde e o bom funcionamento do nosso organismo. Afinal, sempre se ouve falar que somos o que comemos, e isso é verdade.

Os alimentos considerados funcionais são extremamente importantes para o metabolismo, além de auxiliar no processo de emagrecimento. Além disso, os alimentos funcionais são capazes de contribuir na prevenção, controle e cura de doenças.

Para você que busca por uma rotina mais saudável e uma alimentação equilibrada, trouxemos algumas dicas de alimentos funcionais. Mas, para que sua alimentação seja ideal é preciso consultar um profissional nutricionista.

Aveia – um dos alimentos mais completos

A aveia é um dos alimentos funcionais mais indicados para o consumo, isso porque o consumo da aveia pode trazer diversos benefícios. São diversos cereais integrais que podem entrar nessa lista, mas a aveia se destaca por sua quantidade de proteína.

Publicidade

É possível incluir o consumo de aveia em diferentes casos, como em vitaminas de frutas, panquecas, tortas, entre outras receitas que ficam ainda mais deliciosas com aveia.

Chá verde

O chá verde se tornou mais conhecido entre as pessoas que buscam por perca de peso. Isso porque, o chá verde auxilia no emagrecimento, acelerando o metabolismo. Apesar de ter um gosto um pouco amargo, não é difícil de consumir.

Além disso, o chá verde contribui com a prevenção de doenças como osteoporose. Isso porque, as substâncias como a catequinas, presente no chá, contribui com a remineralização óssea.

Linhaça

A linhaça é um alimento funcional rico em fibras, essenciais para o bom funcionamento do sistema digestivo. Além disso, a linhaça é uma ótima opção para quem busca maior saciedade durante as refeições.

São assim, diversas opções de alimentos que podem serem consumidos com linhaça, como iogurtes, frutas, vitaminas, tortas, entre outras opções de alimentos.

Publicidade

Tomate, um dos alimentos mais consumidos

O tomate é um alimento muito consumido, mesmo por pessoas que não saibam seus benefícios. Isso porque, é uma ótima opção de salada, além de deixar ainda mais deliciosas as refeições.

O licopeno presente no tomate é um grande aliado a redução e controle de diversas doenças. Além disso, contribui com a neutralização de radicais livres e fortifica o sistema imunológico.

Castanha de Cajú e Castanha do Pará – alimentos contra doenças

As castanhas são excelentes alimentos, mas é preciso ter seu consumo moderado. Assim, é recomendado o consumo de aproximadamente 5 castanhas por dias. Além de deliciosas, as castanhas auxiliam no controle da pressão sanguínea, o que evita doenças cardíacas.

Além do sabor delicioso e da prevenção e controle de doenças cardíacas, as castanhas são fortes contribuintes com o fortalecimento imunológico. Assim, quando o sistema imunológico está forte, a chance de adquirir doenças se torna ainda mais difícil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa lavando as mãos.

Dicas necessárias cuidar da higiene e sáude

Imagem mulher se exercitando.

Músculos – saiba como conseguir massa magra