in

Conheça a modalidade de empréstimo para negativados

Muitos brasileiros se encontram com o nome listado como inadimplente. Isso porque, a falta de pagamento das dívidas, pode sujar o nome do consumidor. Estar com o nome negativado faz com que o consumidor encontre dificuldades no mercado financeiro. Assim, para reverter essa situação, os serviços convencionais não estão disponíveis. Porém, existe uma modalidade de empréstimo, com diversos credores especializados em fornecer crédito ao negativado.

Publicidade

Uma das etapas de análise dos serviços convencionais é sobre a situação do nome. Então, se o consumidor estiver listado como inadimplente não consegue aprovação. Isso porque, os credores consideram o inadimplente como mal pagador. Assim, evitam situações de risco, para que não percam pelo crédito emprestado.

Serviços financeiros que aprovam negativados

O empréstimo pode ser uma boa oportunidade de limpar o nome e retomar o controle financeiro. Mas, os serviços convencionais não aprovam solicitações de pessoas negativadas. Isso porque, a inadimplência pode ser um sinal de mal pagador. Então, os serviços convencionais de crédito preferem não correr o risco.

Mas, a boa notícia é que existem serviços especializados nessa situação. Assim, o negativado pode solicitar por determinado crédito e pagar pela dívida. Mas, assim como todo credor, existem as condições e exigências para aprovação. Além disso, existe uma burocracia com análises também como a comprovação de renda.

Publicidade

Comprovação de renda – etapa comum nessa modalidade de empréstimo

A comprovação de renda é uma das etapas de verificação para aprovação do empréstimo. Isso porque, esse tipo de serviço é considerado de risco. Então, comprovar renda, é uma maneira de apresentar ao credor reais condições de pagar pelo crédito solicitado. Portanto, caso encontre um serviço onde a comprovação de renda não é necessária, desconfie. Buscar por mais informações antes de solicitar o serviço é extremamente necessário.

Serviços online

Encontrar por serviços enganosos na internet é muito comum. Assim, principalmente em redes sociais, muitos consumidores caem em publicações falsas. Então, antes de contratar serviços online, esteja atento a alguns detalhes. Um detalhe que pode chamar a atenção, mas deve ser analisada é “não é necessário comprovar renda”. Isso porque, comprovar renda é um processo comum entre esses serviços. Afinal, é uma maneira de mostrar ao credor reais condições de pagar pelo crédito solicitado.

Ao se deparar com uma publicação em redes sociais ou sites suspeitos, não solicite de primeira. Primeiramente, busque por informações e entre no site ou página oficial do credor. Ainda no site, procure pela área de comentários de outros consumidores. Assim, você conhece um pouco mais da reputação do credor.

Quando encontrar um anúncio na internet esteja atento também a ortografia. Isso porque, é comum que anúncios enganosos apresentem erros de ortografia. Caso clique no anúncio mostrando interesse pelo serviço e seja insanamente cobrado por ele, desconfie. Isso porque, credores confiáveis se mostram a disposição do consumidor, mas não ficam insistindo com tanta frequência.

Emprestar dinheiro para limpar o nome compensa?

O empréstimo é um serviço financeiro com condições e aplicação de juros. Então, é preciso que o consumidor esteja em condições de pagar pelo crédito solicitado. Os juros nesse tipo de serviço são altos e superam os de cartão de crédito e cheque especial. Assim, quando o crédito não é pago normalmente, a dívida pode aumentar muito, dificultando ainda mais a situação.

Publicidade

Mas, caso o consumidor esteja em atuais condições de pagar pelo crédito, essa pode ser uma solução prática e segura. Assim, a dívida é paga e o nome é limpo, reassumindo o controle financeiro. Para saber sobre suas condições diante do empréstimo, faça uma simulação de empréstimo.

O serviço de simulação é disponibilizado pelo credor de maneira gratuita. Assim, o consumidor analisa o valor final que deverá ser pago pelo crédito solicitado. Então, com os juros já aplicados, é possível analisar a flexibilidade de pagamento. A partir disso, se analisa as condições e se esse pagamento afetaria ou comprometeria a renda mensal do consumidor.

Modalidade de empréstimo para negativados pode te ajudar a reassumir o controle financeiro

Essa modalidade de serviço financeiro pode te ajudar a sair do vermelho. Mas, caso o empréstimo não seja uma boa opção no momento, você pode optar por outras opções. Assim, para quem deseja economizar, a primeira coisa a se fazer é cortar gastos desnecessários. Para isso, faça uma lista com todos os gastos mensais que comprometem sua renda. Então, reavalie a necessidade de cada item e comece cortando as despesas que não são necessárias no momento.

Com o corte de gastos, então, é possível começar a poupar para pagar pela dívida. Caso a dívida esteja muito alta, é possível buscar por um acordo. O acordo pode estabelecer um novo valor a ser pago ou melhorar as condições e flexibilidade de pagamento. Para que assim, o valor mensal esteja dentro do orçamento do consumidor.

Dicas de Finanças

Nós não possuímos nenhum vínculo com as empresas que fornecem os serviços aqui citados. Então, o objetivo é trazer um conteúdo a fim de apresentar um serviço ou produto financeiro, mostrando suas características. Caso possua algum problema no momento de realizar a solicitação, é necessário entrar em contato diretamente com o responsável.

Para que sua pesquisa seja ainda mais completa, trouxemos alguns conteúdos que consideramos relevantes para sua vida financeira. Conheça, então, algumas opções de cartões de crédito e soluções financeiras como a modalidade de empréstimo sem consulta.


Caso tenha alguma dúvida sobre essa modalidade de empréstimo, comente aqui e iremos responder o quanto antes. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem cartão Nubank.

Cartão Nubank é gratuito e possui anuidade zero

Imagem cartãoDigio.

Digio – o cartão que tudo transforma!