in

Conheça os benefícios do chá de alecrim

O alecrim é um ótimo auxiliar para a saúde. Podendo, então, auxiliar no processo de digestão, além de tratamento contra enxaquecas, depressão e possíveis episódios de ansiedade. O alecrim pode ser facilmente encontrado em supermercado e lojas de produtos naturais.

Publicidade

O chá feito é um ótimo aliado para o bom funcionamento do sistema nervoso, melhora a capacidade de memória e concentração. Além disso, trata de forma direta pessoas que sofrem com ansiedade e depressão.

Alecrim garante melhor digestão

Assim, o alecrim pode trazer diversos benefícios, inclusive na digestão. Muitas pessoas sofrem com má digestão, sofrendo com gases e azia. O alecrim, portanto, aumenta a qualidade da digestão dos alimentos, evitando diarreia, gases e possível sensação de azia.

Além disso, também possuem propriedades antibacterianas, podendo ajudar pessoas que sofrem com problemas como gastrite. Assim, quando a gastrite é causada pela bactéria H, o alecrim é diretamente influente no tratamento e alívio dos sintomas.

Alívio do estresse e ansiedade

O estresse possui diversos efeitos negativos no organismo. Assim, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o estresse não causa apenas problemas emocionais, mas também físicos. Assim, a grande exposição ao estresse pode gerar problemas e doenças físcias e emocionais.

Publicidade

O alecrim é utilizado em sessões de aromaterapia, para redução do estresse. Assim, ajudam na redução da pressão arterial, controlando os batimentos cardíacos. Isso faz com que a pessoa se sinta mais tranquila, evitando os efeitos e consequências do estresse no organismo.

Como preparar o chá

-4g de folhas de alecrim;

-1 xícara de água filtrada;

Para preparar:

Para preparar seu chá é muito simples: ferva e água e adicione as folhas. Assim, deixe repousar em imersão por aproximadamente 10 minutos. Depois, basta consumir. É aconselhado que seja consumido de 2 a 3 xícaras por dia. Sendo preferencialmente consumido após as principais refeições.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem banco decorando jardim.

Dicas para decorar seu jardim

Imagem alimentos funcionais.

Emagreça com saúde consumindo alimentos funcionais