Decathlon, Scala Data Centers e JobHome abrem vagas de emprego – Confira!

Vagas de emprego

Com o avanço da vacinação do COVID-19, a economia vem aos poucos sendo retomada. Assim, diversas vagas de emprego estão sendo abertas para que pessoas que atualmente estão desempregadas consigam sua recolocação no mercado. Dessa forma, há diversas vagas de emprego disponíveis em grandes empresas e startups como a Decathlon, Scala Data Centers e JobHome. Portanto, confira neste artigo as vagas de emprego disponíveis e como se candidatar!

Veja também:
Corporações brasileiras estão com vagas abertas! Confiras os cargos
Muitas empresas de Renome no Mercado de trabalho abrem mais de 600 vagas de trabalho
13 startups/fintechs somam mais de 1.000 vagas pelo Brasil; veja cargos

Decathlon

A Decathlon é a maior varejista de artigos esportivos do mundo, possui mais de 1.500 lojas em mais de 50 países. Assim, fundou-se em 1976 por Michel Leclercq em Englos. Produz e gerencia cerca de 20 marcas de produtos esportivos para várias modalidades diferentes. Assim, a empresa está com seu Programa de Aceleração de Carreira “Seja Escalado para o Time Decathlon” em aberto. Dessa forma, ofertando vagas de emprego para pessoas que desejam seguir carreira na companhia. 

As vagas de emprego são destinadas a pessoas que tenho desejo em assumir cargos de liderança. Em lojas localizadas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. 

Para concorrer é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Sendo assim, deve possuir graduação completa, ter alguma vivência gerindo pessoas, ter disponibilidade de mudança para todo o país, trabalhar em escala 5×2. Inclusive em fins de semana e feriados além de paixão pelo esporte e ser autônomo ao tomar decisões. A forma de contratação vai ser CLT.

Além disso, os candidatos vão ter o direito a vale-transporte, vale-refeição, convenio medico e odontologico, seguro de vida, PLR, licença maternidade estendida, premiação variável, universidade corporativa. Além de treinamentos, auxilio esporte e desconto de 30% em produtos das marcas próprias Decathlon.

Para se inscrever basta aplicar para a vaga na página terceirizada de recrutamento, a Kenoby, na página da empresa. O prazo de inscrições é até 30/10. E o início das atividades está previsto para novembro. Os candidatos que participarem do processo ainda vão poder passar por teste online, dinâmica de grupo presencial, entrevistas e finalmente o recebimento de carta proposta. 

Scala Data Centers 

A Scala Data Centers é uma plataforma de data centers hiper escaláveis. Assim, a empresa traz para a América Latina a expertise e o porte global da Digital Bridge. Sediada no Brasil, a empresa suporta provedores de serviços em nuvem além de grandes corporações em suas jornadas de transformação digital. Atualmente a empresa está com mais de 100 vagas de emprego para toda a América Latina que está em um intenso processo de expansão.

As vagas são para cargos como Engenharia e Construção, Operação e Backoffice. Assim como:

  • Controladoria;
  • Tesouraria;
  • Gestão de Projetos;
  • Engenharia Elétrica;
  • Mecânica e Civil;
  • Segurança do Trabalho;
  • Administração de Sistemas;
  • Rede e Segurança;
  • ESG, etc.

Dessa forma, para vagas, por exemplo, Gerente de Construção, Gerente de Instalação de Facilities, Engenheiros Elétrico, Mecânico e Civil e Gerente de Projetos.

Não há prazos de inscrição até que as vagas sejam preenchidas. Ademais, os interessados vão poder ver as vagas de emprego abertas. E funções de cada uma por meio da rede social LinkedIn. Se alguma das vagas interessar, basta enviar seu currículo para o email: recrutamento@scaladatacenters.com.

JobHome

A JobHome é uma startup paulistana que atua na área de atendimento ao cliente. Atuando de forma terceirizada para outras empresas, em atuação desde 2017. Atualmente a empresa está com mais de 100 vagas de emprego para vagas como SDRs, Inside Sales e SAC. A forma de contratação é CLT. Além da remuneração de R$1.112,00 oferece diversos benefícios.

Assim, podemos destacar:

  • Vale-alimentação (R$11,00/dia);
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Computador;
  • Teclado;
  • Mouse;
  • Headset.

Assim como plano de carreira, seguro de vida, auxílio internet e programa de capacitação e treinamento.

O modelo de trabalho é home office. Ademais, para se candidatar não há a exigência de muitos pré-requisitos. Além de eles poderem variar de acordo com a função. Mas para concorrer a uma das vagas de emprego é preciso: ter mais de 18 anos. Ser proativo e ágil, habilidade para interpretar questionamentos dos clientes.

Além disso, para responder corretamente usando a base de conhecimentos, informática intermediária, boa digitação e escrita, solucionador de problemas, fornece total de horário (escala 6×1). Assim, a exigência de escolaridade pode variar com o cargo desde ensino médio ou tecnológico completo a ensino superior. Para se candidatar a uma das vagas de emprego da JobHome. Basta fazê-lo por meio da página institucional da empresa na aba de Trabalhe Conosco.

Dicas do que falar em uma entrevista de emprego

Sua história

Talvez o entrevistador pergunte primeiro: quem é você, qual é a sua formação, por que escolheu determinada área ou curso, o que gosta de fazer, etc.

Além disso, para as entrevistas, é importante dizer sobre sua identidade em relação à sua trajetória profissional ou em relação à filiação da própria vaga. Ou em relação ao ramo em que a empresa contratante atua.

Então, é importante que você não pareça muito humilde ou pretensioso. No entanto, reconheça com firmeza os destaques de sua carreira.

Metas e objetivos para o futuro

Durante a entrevista, fale brevemente sobre seus planos para o futuro. Para onde você quer chegar profissionalmente. E como a experiência do cargo para o qual está se candidatando contribui e se alinha com seus objetivos.

Do mesmo modo, além de provar que você tem uma estratégia profissional. Também mostra que pode construir uma carreira sólida na empresa com grande ênfase nas funções.

Leia a descrição da vaga

A descrição do cargo é uma verdadeira mina de ouro. No entanto, muitas vezes, é onde a empresa revela as características que procura nos futuros funcionários. Então, você pode observar quais atributos destacados se encaixam no seu perfil. E aproveitar isso na hora da entrevista.

Faça perguntas

Muitas vezes, em entrevistas de emprego, as pessoas estão acostumadas a responder às perguntas corretamente para impressionar o entrevistador, certo? No entanto, a verdade é que você pode fazer perguntas inteligentes. E ganhar pontos com os recrutadores. 

Além disso, tente não fazer perguntas que possam ser respondidas com uma pesquisa no Google. Por exemplo, pergunte sobre os planos de carreira da empresa. Ou seja, se há espaço para crescimento. Como é o dia-a-dia do departamento para o qual você está se candidatando. Ou quais são os principais desafios que a empresa enfrenta.

Experiência de trabalho anterior

Ao comentar sobre empregos anteriores, evite comentar sobre seu cargo, dos colegas de trabalho ou chefes de forma negativa. Pois, isso pode prejudicá-lo. Por isso, enfatize o conhecimento adquirido em cargos anteriores. E mostre como essa experiência pode contribuir para o seu trabalho na sua empresa atual.

Por que você quer essa vaga?

Esta é provável que seja a pergunta mais importante em uma entrevista. Então, é importante esboçar suas respostas e fazer um estudo antes da entrevista. 

Com base em suas respostas, os recrutadores descobrem se suas expectativas de trabalho correspondem ao perfil profissional que a empresa está procurando.

Por isso, liste alguns pontos a seu favor. Destaque porque você é a pessoa certa para a empresa e observe a forte relação entre sua experiência profissional e a atribuição da vaga em questão.

Demonstre autoconhecimento

Falar sobre quem você é. É um dos focos de uma entrevista de emprego. Os recrutadores irão ouvi-lo falar sobre suas habilidades, competências, metas e objetivos futuros. 

No entanto, isso tem que ser feito naturalmente, livre dos clichês tradicionais que os entrevistadores continuam ouvindo. Portanto, treine essa parte para expressar quem você é da melhor maneira possível.

Agradeça no final da entrevista

Um simples “obrigado pelo contato” pode fazer uma grande diferença. Então, lembre-se sempre de encerrar a conversa agradecendo a oportunidade. Além disso, essa cordialidade criou um bom relacionamento que pode durar muito tempo.

Defeitos e qualidades

Seja honesto sobre seus pontos fortes e fracos. Não tente impressionar falando que você é muito perfeccionista ou exigente. Os recrutadores não vão mais ouvir esse clichê. Então, sempre que estiver prestes a expor uma limitação, mostre o que está fazendo ou pretende fazer para superá-la.

Assuma uma atitude otimista

Durante o processo de entrevista, os candidatos estão em desvantagem em relação aos recrutadores. Por isso, você precisa ser positivo o tempo todo, tanto sobre você quanto sobre sua experiência profissional. Então, não fique na defensiva ou use um tom negativo em sua declaração.

Mostrar disponibilidade

É importante que o entrevistador entenda seu interesse na vaga. Uma maneira de ilustrar isso é falar sobre sua vontade de manter o cargo. Tire também dúvidas sobre o cargo e suas atividades, prazos para o processo seletivo e muito mais.

Além disso, não é apenas o que você diz em uma entrevista de emprego que importa. A maneira como você se comporta também é importante e pode eliminar você ou garantir seu lugar.