in

Dicas necessárias cuidar da higiene e sáude

Hábitos de higiene devem estar presentes em nossa rotina e isso não é novidade. Mas, existem alguns cuidados que deveriam ser costume todos. Isso porque hábitos de higiene podem prevenir doenças, colaborando com a saúde, evitando proliferação de vírus e bactérias.

Publicidade

Além disso, a higiene pessoal garante a pessoa uma melhor imagem, dando atenção aos detalhes. Isso porque higiene não se resume em escovar os dentes e tomar banho.

Para que você fique por dentro da rotina de higiene necessária, trouxemos algumas dicas que farão toda a diferença no seu dia a dia. Confira!

Mantenha a pele limpa e seca

É comum que com as condições do dia a dia provoquem oleosidade em nossa pele. Assim, isso impede a respiração,causando acnes, alergias e mais. Para evitar esse tipo de situação, é importante controlar a limpeza e umidade da pele.

Além disso, uma pele limpa e seca é mais bonita e aparentemente mais saudável. A dica é ter um sabonete compatível com sua pele, que possa realizar uma limpeza profunda, além de  controlar a oleosidade.

Publicidade

Cuide do seu sorriso

Pode parecer comum, mas muitas pessoas não realizam a higienização dos dentes de maneira adequada. É preciso mantê-los sempre limpos para evitar cáries e outros diversos problemas causados por falta de higienização.

É importante usar o fio dental todos os dias, de maneira suave para não machucar as gengivas. Além disso, escovar os destes sempre após as refeições e principalmente não dormir sem realizar a higienização necessária.

Manter as roupas limpas também faz parte da higiene

A higiene não se limita apenas ao nosso corpo, mas também com o que vestimos. Isso porque roupas limpas podem evitar proliferação de bactérias e até mesmo doenças.

Assim como o cuidado com as roupas íntimas, que devem ser levadas muito a sério. Afinal, a região íntima deve estar sempre limpa, seca e higienizada de maneira adequada. Usar roupas sujas ou usadas por muito tempo colaboram com a proliferação de bactérias.

Mantenha a higiene das axilas e pés

As áreas que podem apresentar odores necessitam de cuidados a mais. Apesar de muitas pessoas acharem que o odor é consequência apenas de falta de higiene, o problema pode ser ligado a saúde. Em situações  como esta, é aconselhado que se procure por um médico.

Publicidade

Para manter a higienização dessas áreas, é importante buscar por produtos compatíveis com a sua pele. São diversas opções de desodorantes e talcos, que perfumam e higienizam essa área!

Lave as mãos com frequência

Não deve ser costume lavar as mãos apenas quando vamos ao banheiro ou sentimos elas sujas. Assim,  é importante mantê-las sempre limpas e higienizadas. Isso porque tudo o que tocamos abrigam bactérias e vírus, o que aumenta as chances de contrairmos doenças.

Para evitar essas situações, é importante mante-los limpos e secos. Para o cuidado com os pés, além de lavar e mantar seco, indicamos o uso de cremes antitranspirantes, além de trocar as meias todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa mostrando a mão para acordo.

Dicas para cumprir suas promessas esse ano

Imagem exemplos de alimentos funcionais.

Confira as dicas e consuma alimentos funcionais