in

Dicas para aliviar dores de cabeça

As dores de cabeça é um problema que pode aparecer por diversos motivos, como dormir mal, estresse e cansaço. Assim, afetando a maioria das pessoas, por diversos e diferentes motivos.

Publicidade

Atualmente, as pessoas tem tomado muitos tipos de remédio, para todos os tipos de dores. Pode por um momento aliviar dores, mas se torna prejudicial quando usados com muita frequência.

As dores de cabeça não são iguais, cada caso precisa ser tratado de uma maneira diferente. Por isso trouxemos dicas para aliviar alguns tipos de dores de cabeça.

Para as pessoas que sofrem de dor de cabeça, trouxemos algumas dicas de técnicas, que podem ajudar no problema. Assim, tomar algum remédio será a última opção.

1- Dor atrás dos olhos

Dor de cabeça atrás dos olhos é o tipo mais comum de dor de cabeça e o de maior frequência. É comum que essa dor se manifeste por excesso de catarro nas fossas ou até mesmo o desenvolvimento de uma sinusite.

Publicidade

Para aliviar essa dor, massageie em movimento circulares, com leve pressão ao redor dos olhos, bochechas e nariz. Além disso, realize impulsos na testa até a sobrancelhas. Repita algumas vezes por dia para melhor resultado.

2- Dores atrás da cabeça –

Quando a dor está localizada atrás da cabeça, é possível aliviar a tensão massageando levemente as têmporas. Essas, estão localizadas do lado do crânio, como se fossem duas covinhas do lado da cabeça.

Para realizar essa massagem, é preciso manter leves movimentos circulares. Além disso, mantenha uma suave pressão, para que a tensão seja aliviada. Faça durante alguns minutos, algumas vezes ao dia.

3- Dor nas têmporas

Como dito anteriormente, as têmporas estão localizadas do lado da cabeça, como duas covinhas. Para quem sofre com esse tipo de dor, a dica é massagear suavemente as covinhas.

As massagens devem ser mantidas em movimentos circulares, com suave pressão. Realize a massagem por alguns segundos, durante algumas vezes ao dia.

Publicidade

Exercício de respiração para alívio de dores de cabeça

A respiração é extremamente importante, e deve ser feita de maneira adequada durante todo o tempo. Mas, muitas vezes, nos esquecemos e respiramos de qualquer maneira.

Para quem sofre de dores de cabeça, é importante realizar exercícios de respiração, que podem aliviar o incômodo. Trouxemos um exercício de respiração para que você pratique quando estiver com dores.

1° Feche os olhos e sente-se maneira que a postura seja ereta.

2° Respire normalmente por 4 vezes, de maneira um pouco mais lenta que o normal;

3° Faça uma respiração profunda, bem lenta;

4° Respire normalmente por 4 vezes, de maneira um pouco mais lenta que o normal;

5° Faça uma respiração profunda, bem lenta;

6° Respire normalmente por 4 vezes, de maneira um pouco mais lenta que o normal;

7° Faça uma respiração profunda, bem lenta;

Concentre-se apenas na respiração e como isso pode aliviar a dor que está sentindo. Realize o exercício algumas vezes ao dia.

Além de aliviar tensões, o exercício de respiração pode ajudar com alívio de estresse, aumento da concentração e melhora no humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem cachorro dentro de casa com pessoas no fundo.

Mantenha a casa limpa mesmo com animais

Imagem Cartão Nubank.

Nubank – Conheça as Vantagens do Cartão Gratuito