in

Dicas para cumprir suas promessas esse ano

O que mais fazemos quando queremos reverter uma situação é realizar promessas. Isso porque, ao prometermos, criamos dentro de nós um sentimento de obrigação, o que faz com que nos dediquemos mais a realizar tal meta.

Publicidade

Assim, é comum que em virada de ano, por exemplo, sejam realizadas diversas promessas para serem realizadas durante o ano que se inicia. Porém, muitas vezes a tentativa de cumpri-las acabam sabotadas.

Por isso, é preciso ter muito cuidado ao realizar promessas, sendo necessário avaliar as condições para cumpri-las. Mas, se falhar, não é proibido tentar de novo, ta bom? O importante é não parar de tentar.

As promessas podem variar de acordo com o que deseja mudar em sua vida. É comum, assim, que as pessoas prometam a partir daquele momento ter uma rotina mais saudável, com alimentação adequada.

Para te ajudar a analisar suas promessas e quais as maneiras de conseguir cumpri-las, trouxemos algumas dicas. Assim, você poderá agir de maneira a alcançar as metas, mesmo que em várias tentativas.

Publicidade

Saiba o que está prometendo

É comum que em um momento de impulso, as pessoas prometam algumas coisas e depois percebem que não é possível cumprir. Isso porque algumas situações não estão ao alcance no momento. Mas, em melhores oportunidades isso pode se tornar possível.

Ao realizar promessas, mesmo que para você mesmo, analise a situação e as condições que você possui para cumpri-las. Assim, você poderá evitar frustrações caso não alcance.

Tenha persistência para cumprir suas promessas

Ainda melhor do que prometer é buscar cumprir suas promessas. Assim, é preciso estabelecer um caminho com atitudes que te levam a alcançar o que busca. É preciso, portanto, ter persistência, mesmo que algumas vezes não consiga permanecer tentando. O importante é sempre recomeçar.

Algumas promessas levam mais tempo para serem concretizadas, além de precisar de mais dedicação e comprometimento. Assim, avalie o que é necessário para alcançar seu objetivo e se esforce para realizar e dar o seu melhor sempre.

Administre seu tempo

Todos entendemos que a falta de tempo é um problema relevante nos dias de hoje. Assim, as pessoas estudam, trabalham e não conseguem arrumar tempo para administrar suas metas e as ações para alcança-las.

Publicidade

Mas, é possível administrar seu tempo de maneira que consiga conciliar todas as coisas no dia. Mas, para isso é possível que você tenha algumas horas de sono sacrificadas.

A dica é levantar um pouco mais cedo de costume, para realizar uma tarefa que geralmente não tenha tempo para fazer. Assim, de início pode ser difícil enfrentar o sono, mas quando os resultados aparecerem, você irá perceber que vale a pena.

Não se culpe se falhar

Um dos fatores que mais levam a desistência das pessoas é se culpar por ter falhado. Mas, ao contrário do que pensam, é preciso entender que falhar é normal, mas que isso não é motivo para parar.

É preciso ter persistência e não desistir de lutar por seus objetivos. Assim, mesmo que falhe, é preciso seguir buscando por cumprir suas promessas. Afinal, nem sempre a primeira tentativa é a certeza de que conseguiremos, mas isso não significa que não seja possível em uma outra tentativa.

Conheça o processo para cumprir suas promessas

Algumas promessas para serem concretizadas precisam de sacrifícios. Portanto, é preciso estabelecer um processo e o que isso poderá custar na sua rotina. Isso porque, ao buscar por algo, é preciso entender que suas prioridades e dedicação irão mudar.

Conheça o processo que alcançar determinada meta irá levar. É importante conhecer as possíveis falhas e em quais situações elas poderão aparecer. Desse modo, ao presenciar um possível situação de falha, não desista, mas saiba lidar com a situação e recomeçar!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem mulher forte.

Como Ser Uma Pessoa Mais Confiante – 5 Dicas

Imagem pessoa lavando as mãos.

Dicas necessárias cuidar da higiene e sáude