in

Digio – o cartão que tudo transforma!

A era de digital é a nova realidade no mundo financeiro, com muitas inovações e facilidades para o consumidor. O cartão Digio é uma ferramenta oferecida por um serviço totalmente digital. Assim, basta ter acesso ao aplicativo, e sua rotina financeira está na palma das mãos. Acompanhe, então, o uso do seu cartão em tempo real, além de verificar o limite disponível para uso.

Publicidade

Esse cartão é considerado concorrente do cartão Nubank, por apresentar serviços, condições e benefícios semelhantes. Porém, cada um possui suas exclusividades para seus clientes. Veja o conteúdo que trouxemos para apresentar o cartão digio e seus benefícios. Caso essa não seja a melhor opção para você no momento, não se preocupe. No final da página, você encontrará outras opções de cartões que podem combinar mais com o seu perfil.

Conheça o Cartão Digio

O Digio é um banco de modalidade 100% digital, que oferece um cartão que não cobra anuidades. Essa é uma das características que se mostram semelhantes ao Cartão Nubank. Ter isenção de anuidade, sem dúvidas, é uma das principais vantagens desse tipo de serviço. Afinal, uma das principais reclamações entre usuários de cartões de crédito, é a cobrança abusiva de anuidade.

O acesso e gerenciamento de sua conta digital e cartão, são feitos através do aplicativo. Basta, então, realizar o download do aplicativo em seu celular com sistema Android ou iOS. A solicitação também pode ser feita através do aplicativo, que possui uma interface muito fácil de navegar. Além disso, a solicitação é rápida e sem letras miúdas, com pouca burocracia para facilitar ainda mais para os clientes digio.

Com tantas facilidades na palma da mão, não é necessários aguardar em filas como em agências de bancos convencionais.Assim, por ser um serviço digital, o atendimento ao cliente também é feito dessa maneira.

Publicidade

Qual a diferença desse para outros serviços digitais?

Apesar dos serviços digitais possuírem muitas características em comum, cada um contém exclusividades a seus clientes. Uma das principais diferenças entre o cartão digio e outros da mesma modalidade, é a possibilidade de parcelamento da fatura em até 12 parcelas. Para que assim se tenha ainda mais facilidade em seu controle financeiro e pagamento de suas faturas.

Em relação a cobrança de juros cobrados por esse tipo de serviço, veja alguns exemplos:

  • Digio: aplicado como multa 2% sobre o saldo pendente + IOF;
  • Nubank: aplicado como multa 2% sobre o saldo pendente + rotativo (2,75% a 14% ao mês) + IOF;
  • Neon: aplicado como multa 2% sobre o saldo pendente + rotativo (9,9% por mês) + IOF;
  • Inter: aplicado como multa 2% sobre o saldo pendente + rotativo (7,7% por mês) + IOF;

Principais recursos Digio

O Digio busca constantemente por serviços que possam trazer ainda mais facilidades para o dia a dia de seus clientes. Alguns recursos práticos, como a recarga de celular pode ser feita diretamente do aplicativo, poupando tempo e fornecendo o crédito quanto mais precisar. A fatura pode ser parcelada em até 12 meses, para que com maior flexibilidade, o consumidor mantenha suas contas em dia.

  • Recompensa por indicação: a cada indicação aprovada, você recebe 15 reais. Esse é um recurso que deve se destacar, já que muitos serviços não possuem esse tipo de recompensa para indicações.
  • Transfira parte de seu limite do cartão para uma conta-corrente ou poupança (digioCash).

Principais Vantagens

  • Juros baixos: a porcentagem de juros aplicadas quando há atraso de pagamento é mais baixa que as aplicadas em serviços convencionais. Essa questão se assemelha muito com outros serviços digitais.
  • Anuidade gratuita: assim como já foi dito, a isenção de anuidade é uma das características que mais chamam atenção. Isso porque, a cobrança de anuidade é uma das principais reclamações entre as pessoas que utilizam algum cartão de crédito.
  • Não há comprovação de renda: apesar de ser uma etapa comum entre as análises, não é necessário apresentar documentos pra comprovar renda. Isso torna a burocracia ainda mais simples.
  • Não precisa de convite: não é necessário ser convidado a ter um cartão. Então, basta se enquadrar nas condições para poder solicitar o cartão digio.
  • Digio Visa: A bandeira que o cartão é emitido é muito importante, já que essa característica pode aumentar ou diminuir o poder de compra do consumidor.

Desvantagens

Assim como todos tipo de serviço, não existem apenas vantagens. As desvantagens também estão presentes, variando de acordo com as expectativas de cada cliente. Em geral, um dos pontos que podem fazer os consumidores repensarem sobre sua solicitação é o prazo de envio. São, em média, 30 dias para receber o cartão no endereço cadastrado.

Publicidade

Outro ponto que pode ser negativo é que Digio não oferece um programa de Milhas, que é uma condição para muitos consumidores solicitar por um serviço de cartão de crédito.

Papo de finanças

Não possuímos nenhum vínculo com o banco digital Digio ou qualquer nome de empresa aqui citados. O objetivo, então, é trazer um conteúdo com informações a fim de apresentar ferramentas e soluções financeiras. Essa é uma maneira do consumidor conhecer suas opções antes de solicitar por qualquer serviço. Então, caso tenha alguma problema no momento da solicitação ou uso do cartão, é importante entrar em contato diretamente com a central de atendimento da empresa ou banco responsável.

Confira os conteúdos que separamos para que possa tornar sua pesquisa ainda mais completa. Escolhemos, então, algumas opções que podem ser relevantes para você e seu perfil como consumidor.

Caso tenha alguma dúvida, comente aqui e iremos responder o quanto antes. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem casal verificando seu empréstimo.

Conheça a modalidade de empréstimo para negativados

Imagem cartão Santander Free.

Conheça os benefícios do Cartão Santander Free