Empresas como a Boticário, Uber, Nube e outras, estão oferecendo 12 mil vagas de emprego em todo o Brasil

Vagas de emprego

Aproximadamente 12 mil vagas de emprego estão disponíveis a profissionais e estudantes de diversas áreas. Existe um grande número de empresas em todas as regiões do Brasil que precisam contratar ou substituir funcionários e/ou estagiários. Dessa forma, para ajudá-lo a encontrar oportunidades no mercado de trabalho, elaboramos uma lista de notícias com várias vagas disponíveis.

Veja também:
Ambev, Unilever e Forde oferecem vagas: como se candidatar
Não percas as novas vagas abertas na Decathlon, Scala Data Centers e JobHome
Mais de 10 Corporações disponibilizam cerca de 1.100 vagas

CIEE PR

O CIEE PR (Centro de Integração Empresa-Escola) no Paraná oferece mais de 3.600 vagas de estágio em todas as áreas. Assim, incluindo comunicação, marketing, etc. Portanto, as oportunidades são para alunos maiores de 16 anos e matriculados em instituições de ensino.

Empresas de TI

Várias empresas da área de tecnologia possuem processos seletivos abertos que visam recrutar novos talentos em quase todo o Brasil. Desse modo, atualmente, Tangerino, Netshow.me, iClubs, Zappts, Cinnecta, Dr.Cash, Thoughtworks e Escale estão procurando profissionais de diferentes áreas.

Grupo Boticário

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Desenvolve 2022 do Grupo Boticário. Os cursos ministrados na escola de tecnologia Alura têm 400 vagas, sendo 300 vagas para treinamento. Dessa forma, 50 vagas de emprego para analistas de dados e 50 vagas para Devops. Assim, o prazo final é 7 de novembro.

Grupo PetraGold

O Grupo PetraGold possui atuação nas áreas de serviços financeiros, seguros, consórcios e gestão de investimentos. Além disso, possui 46 vagas de emprego disponíveis para trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Portanto, os interessados ​​devem ter disponibilidade para poder começar imediatamente.

Juntos Somos Mais

A Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, abriu as contratações para a próxima edição do programa de estágio. Dessa forma, com 20 vagas para alunos de graduação (bacharelado e tecnólogo). Assim, pessoas interessadas em participar do + Start 2022 podem se inscrever até o prazo de 15 de novembro.

Localiza

O Programa de Trainee 2022 da Localiza já está aberto para candidaturas. Ademais, é para profissionais que se formaram ou vão se formar em qualquer curso entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021. Ainda mais, possam trabalhar na sede de Belo Horizonte. Portanto, o processo seletivo é 100% online, com dinâmicas diferenciadas, apresentação de cases e entrevistas com a diretoria da empresa.

Nube

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) possui atualmente 7.235 Vagas de emprego disponíveis para estágio em todas as regiões do Brasil. Assim, o horário de colocação é para alunos do ensino médio, técnico e superior, pela manhã ou à noite. Dependendo da posição do estágio e da área de atuação, as bolsas oferecidas variam de R$ 1.000,00 a R$ 2.280,00.

Uber

A Uber fez o anúncio da expansão de seu centro de tecnologia no Brasil. Asism, e para isso abriu mais de 60 novas vagas de emprego para engenheiros do país inteiro. Ao todo, são 160 as Vagas de emprego disponíveis. Aplicáveis ​​às diversas áreas da empresa, em diversas regiões e localidades do país.

Como se comportar em uma entrevista de trabalho?

Com a crise econômica causada pela pandemia do covid muitas pessoas perderam seus empregos. Desse modo, com isso, tiveram que sair em busca de outro o mais urgente possível para conseguir manter suas contas em dia. Por fim, sabemos que encontrar um emprego é uma tarefa difícil. Ao enviar um currículo a uma empresa é necessário aguardar o retorno da empresa para fazer a temida entrevista de emprego.

Quando a pessoa recebe uma ligação de convocação para fazer uma entrevista de emprego, bate aquela insegurança junto com o nervosismo. Até porque, sabemos que muitas pessoas desejam se destacar na conversa com o recrutador. Desse modo, sair na frente dos outros candidatos, mas para isso, é necessário que o candidato se esforce bastante. O candidato precisa seguir algumas dicas importantes de como se comportar em uma entrevista de emprego. Por isso, listamos aqui 8 dicas para que você se destaque na hora de fazer sua entrevista.

Primeiramente, é importante que o candidato tenha ciência de que não existe uma fórmula mágica para ser um candidato certo para uma empresa. Até porque, somos seres únicos, cada pessoa tem sua personalidade própria, muitas delas foram adquiridas baseadas nas experiências vividas e educação.

Podemos dizer que, não ser um excelente candidato para uma certa empresa não quer dizer que seja algo ruim. Geralmente isso mostra que você  possui valores ou um perfil, ou uma trajetória profissional diferente do que as empresas estão procurando para determinado momento da empresa.

Preparação do currículo

O primeiro passo para se sair na frente em uma entrevista, é a preparação do currículo. Por isso, saiba que ele é o seu cartão de visita profissional! Dessa forma, a sua para um processo seletivo é iniciado com a criação do currículo. Assim, visto que ele é o item que leva aos principais pontos que serão discutidos no decorrer da conversa com o entrevistador.

O candidato precisa elaborar um currículo com estrutura e tipografia que facilite ao recrutador compreender a leitura. Porém é importante separar os conteúdos do currículo por tópicos e usar negrito para destacar.

O candidato precisa refletir sobre a trajetória  profissional, esse é um dos pontos mais importantes. Até porque, pontuar e destacar os resultados obtidos profissionalmente deixa seu currículo ainda mais rico e atrativo. Desse modo, do que os demais currículos que apresentam apenas conhecimentos e atividades que o candidato exerceu.

Seja um stalker da empresa

O candidato precisa fazer uma pesquisa para saber mais sobre a empresa, e assim entender quais os valores. Além disso, objetivos e qual é o negócio da empresa, tudo isso, antes de ir fazer sua entrevista de emprego. 

Geralmente os recrutadores procuram por candidatos bons, também buscam por candidatos que se identifiquem com os valores da empresa.

Por isso, é importante fazer uma pesquisa sobre a empresa, as informações obtidas. Assim, vão ajudar muito na hora de responder as perguntas feitas pelo recrutador, como: Porque eu tenho que te contratar?

O candidato precisa usar uma linguagem adequada no decorrer a entrevista de emprego

É importante que o candidato tenha em mente quais palavras pode usar na hora de responder uma pergunta do recrutador. Além disso, usar uma linguagem correta é muito importante. É importante lembrar que essa linguagem vai depender do perfil de cada empresa. Atualmente é muito comum encontrar empresas mais casuais. Assim, onde o candidato pode ficar mais à vontade na hora de se expressar em uma entrevista de emprego.

Esse é mais um ponto onde é necessário fazer uma pesquisa sobre a empresa. Desse modo, para atender o perfil e escolher a forma correta de se expressar.

O candidato precisa evitar palavras que ofendam de alguma forma, pessoas ou outras instituições. 

Seja sucinto e objetivo

De acordo com o surgimento das perguntas, é normal que o candidato fique nervoso. Portanto, é preciso manter a calma, respirar fundo e tentar responder todas as perguntas de forma simples, objetiva e clara. O candidato não pode de forma alguma mentir sobre os seus conhecimentos e dados, pode acontecer do recrutador tentar testar sua esperteza.

Não tenha medo de falar sobre demissão, isso não é um ponto negativo.

Mostre iniciativa durante a entrevista de emprego

O candidato precisa mostrar iniciativa de comunicação nas tarefas de grupo, mostre que está empolgado. Isso pode até parecer que não faz diferença, mas é muito importante para o processo de seleção.

Se você for tímido, busque não demonstrar isso, desenvolva ideias, mostre seu ponto de vista. Muitas vezes o medo toma conta na hora de expor seu ponto de vista, esqueça isso, e faça o melhor que puder. Procure demonstrar que você consegue tomar decisões de forma rápida e consegue conviver com pessoas que pensam diferente de você.

 Relate suas experiências

Na hora de contar suas experiências não tenha medo, essa pode ser sua chance de mostrar suas habilidades e  capacidade.

É importante que o candidato saiba que esse tópico é um dos primeiros a ser abordado na hora da entrevista. Por isso, mantenha o controle e lembre de todas as suas habilidades.

O candidato precisa ser bem específico na hora de falar sobre seu grau de das suas funções e também do sucesso dos seus projetos.

Bônus para iniciantes: Se não tem experiência ainda, conte sobre outras situações

Se o candidato não tiver experiência de trabalho em outras empresas. Assim, é importante lembrar que você tem diversas experiências da instituição de ensino, que pode ser um laboratório para preparar os candidatos.

Uma das perguntas mais temidas

O recrutador costuma fazer uma das perguntas mais temidas. Nessa hora o candidato precisa ter muita calma e ser sincero. Fale sobre suas responsabilidades e da importância que você dá para seu trabalho. Desse modo, se mostre interessado na vaga, essas atitudes podem ser decisivas na escolha do recrutador.