in

Fumar – 5 maneiras de largar o vício

Parar de fumar é uma tarefa muito difícil, e exige muita força de vontade, além de persistência e disciplina.

Publicidade

Isso porque fumar é prejudicial a saúde, o que faz com que os médicos aconselhem seus pacientes a parar com esse hábito. Além disso, fumar pode desencadear um série de doenças que poderiam ser evitadas simplesmente se o fumante deixasse esse vício.

Apesar de teoricamente ser fácil, deixar de fumar é uma conquista de poucos usuários. Isso porque é preciso vencer a vontade de fumar, ocupando a cabeça com outras atividades.

Para ajudar na luta que essas pessoas se propuseram a enfrentar, separamos algumas dicas que irão motivar o sucesso.

1- Comece com um programa de exercícios

É comum ouvir de pessoas que fumam, que fazem isso para não sofrer de estresse. Porém, existem outras maneiras de manter-se calmo, como a prática de exercícios físicos.

Publicidade

Praticar exercícios físicos é uma boa opção para quem busca parar com o vício. Assim, escolha uma atividade/ esporte de sua preferência, e realize sempre que puder.

Outra maneira é buscar realizar essa atividade em momentos que sinta vontade de fumar. Evitando assim, o uso do cigarro, e realizando uma atividade que lhe trará benefícios.

2- Pare de fumar gradualmente

Apesar de parecer contraditório, as chances de sucesso diminuem quando a pessoa tenta parar o hábito de uma hora pra outra.

Para que as chances de conseguir parar  diminuam, é preciso controlar a quantidade e diminuir aos poucos. Desse modo, você desacostuma seu corpo das substâncias presentes no cigarro.

Conforme o corpo passa por um processo onde começa a desacostumar a receber determinadas substâncias, a vontade de fumar diminui. Se tornando assim, mais fácil de deixar de fumar.

Publicidade

3- Continue tentando, parar de fumar não é fácil!

Todos fazemos promessas e tentamos mudar hábitos que nem sempre dão certo na primeira vez. Assim, é normal, que mesmo decidido você tenha recaídas.

Mas, é preciso ter persistência. Afinal, você terá quantas chances forem necessárias, já que o compromisso é com você mesmo. Assim, ao falhar em uma tentativa, não se sinta desmotivado, mas tenha mais persistência para alcançar seus objetivos.

4- Beba muita água

Quando bebemos água, nosso organismo tende a dispensar substâncias que são desnecessárias ao nosso organismo. Assim, você eliminará as substâncias que o cigarro deixa em seu organismo.

Hábitos rotineiros que são feitos para limpar o organismo, tendem a programar a sua mente de maneira que você entenda que não precisa consumir o produto.

5- Escolha outra válvula de escape

Escolha realizar determinada atividade, ou qualquer coisa que possa distrair sua cabeça quando sentir vontade de fumar. Por exemplo, quando quiser fumar, saia e faça uma caminhada.

Escolha alguma coisa que lhe faça feliz, para que você perceba que valeu a pena não fumar para estar realizando aquilo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem mulher estudando.

6 técnicas para se aprovado no vestibular dos sonhos

Imagem de coisas para limpeza.

Limpeza – Dicas Para Manter Sua Casa Em Ordem!