Inscreva-se nas vagas abertas em empresas de todo Brasil!

vagas abertas

A crise financeira causada pelo novo coronavírus fez com que ficasse mais difícil arrumar trabalho. Dessa forma, é crescente o número de pais e mães de família que estão enfrentando o desemprego e a falta de perspectiva.

Se esse for seu caso, não desanime: existem mais de 350 postos de trabalho para diversos tipos de profissionais ou estudantes em todo o Brasil. Por isso, nesse artigo, traremos algumas das principais vagas abertas de emprego. Confira abaixo! 

Veja também:
Vagas abertas no Brasil: Confira como se candidatar
Ofertas abertas para diversos cargos: Confira como se inscrever
Vagas abertas no país inteiro! Veja os cargos e como se inscrever

Volkswagen

A fábrica brasileira da Volkswagen está procurando pessoas das áreas administrativa e operacional que possuam graduação entre 2016 e 2020. Isso porque estão abertas as inscrições do programa de trainee “Nova Geração 2021”. Conta com mais de 10 vagas de emprego com duração de 18 meses nas cidades de Vinhedo; São Bernardo do Campo; Taubaté e São Carlos, no estado de São Paulo; e São José dos Pinhais, no Paraná.

Para se candidatar, é necessário ter experiência na profissão. Assim como disponibilidade para trabalhar em qualquer uma das cidades contratantes e nível de inglês avançado. Então, caso você se encaixe nessa descrição, fique atento: as inscrições acontecem até o dia 30 de maio pelo site: https://volkswagen.across.jobs

Americanas

Outra empresa que está contratando é a rede de lojas varejista Americanas. Em seu programa de Trainee do ano de 2021, serão ofertadas diversas vagas para um job rotation; programa em que o contratado experimenta diversos cargos. Dessa forma, com o intuito de construir habilidades específicas), que tem o intuito de selecionar lideranças para a empresa.

Para concorrer a essas vagas, é necessário ter a data de conclusão de algum curso superior. Isso em qualquer área entre junho de 2019 e junho de 2021. Assim como, disponibilidade para morar no Rio de Janeiro quando acabar a parte home office; assim como possuir interesse por trabalhar em áreas como O2O (online-to-office), comercial, financeiro, abastecimento, inovação e tecnologia, gente e gestão e outras; não sendo necessário ser fluente em inglês. Portanto, caso você se encaixe nos pré-requisitos e tenha interesse em inscrever para essa vaga. Sendo assim, fique atento: as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de maio pelo site http://traineeamericanas.gupy.io

MetLife

A empresa subsidiária da norte-americana Metropolitan Life Insurance Company, que atua na área de seguros, dental e previdência. Desse modo, abriu inscrições para cinco vagas em seu programa de estágio de férias, com duração entre 5 de julho à 6 de agosto, visando desenvolver novos profissionais.

Para se inscrever, é necessário ter interesse em atuar nas áreas de marketing, finanças, negócios e sustentabilidade; ter entre 18 e 24 anos, ter formação no ensino superior em, no máximo, julho de 2023 e disponibilidade de 30h semanais. Caso preencha os pré-requisitos e tenha interesse no programa, fique atento, pois as inscrições ocorrerão somente até o dia 14 de maio pelo site  https://bit.ly/33myFzi e os selecionados receberão bolsa de R$ 1.850. 

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Valinhos

Em Valinhos, no interior de São Paulo, o PAT está oferecendo 64 vagas abertas nas áreas de enfermeiro; mecânico de automóveis; mecânica industrial; mecânico diesel; camareira hospitalar; auxiliar operacional; auxiliar de serviços gerais; arte finalista; analista de controle de qualidade; assistente comercial, padeiro torneiro fresador, supervisor hospitalar, assistente comercial, operador de ponto rolante; camareira hospitalar; corretor; eletricista; estagiário em engenharia civil; líder de limpeza hospitalar; entre outros cargos. Os pré-requisitos variam conforme a vaga pretendida. Portanto, para mais informações, deve-se entrar em contato pelo telefone (19) 3849-7187 entre 8h30min e 16h30min ou através do site www.valinhos.sp.gov.br.

inGaia

A empresa de marketplace imobiliário abriu cerca de 150 vagas abertas de home office para áreas de RH, TI, design, negócios e no departamento comercial. Para se candidatar, o candidato deve apresentar pré-requisitos diferentes em cada cargo, portanto, é necessário entrar no site http://ingaia.gupy.io para mais informações. 

BRF

A companhia alimentícia abriu 28 vagas para o Programa de Estágio em Agropecuária, assim, voltados aos alunos do último ano de Zootecnia e Medicina veterinária. Dessa forma, para se inscrever, é necessário ter disponibilidade de trabalhar nas cidades de Uberlândia – MG, Concódia- SC; Buriti Alegre – GO; Toledo – PR, Faxinal dos Guedes – SC; Nova Mutum – MT; Lucas do Rio Verde – MG ou Marau – RS. Assim, caso você tenha interesse pela vaga e preencha os pré-requisitos, fique atento: as inscrições acontecem até o dia 23 de maio pelo site https://bit.ly/2Rz5yWw.

Natural One

Outra empresa que possui vagas abertas na área de alimentos é a Natural One. Dessa forma, com 14 postos de emprego em áreas como comercial, produção e logística na cidade de Jarinu – SP. Sendo assim, algumas dessas em home office. Portanto, para candidatar-se, é necessário acessar o site http://natone.gupy.io

OM30

A OM30, empresa de tecnologia na área de soluções estratégicas para gestão pública, oferece 10 vagas em home office. Sendo assim, 5 delas para desenvolvedores Full Stack PHP e 5 para Full Stack Ruby. Portanto, para o preenchimento das vagas, a empresa solicita experiência comprovada de 2 e 3 anos. Assim, r espectivamente, para os cargos de Full Stack PHP e Full Stack Ruby, entre outros pré-requisitos que estão especificados no site da empresa https://om30.com.br/trabalhe-conosco.

Mars

A Mars é uma empresa, portanto, que busca estagiários nas áreas de vendas; marketing; manufatura; logística; qualidade; finanças; assuntos corporativos e vendas. Desse modo, para as cidades de São Paulo – SP; Campinas – SP, Descalvados – SP; Guararema – SP; Mogi Mirim – SP; ou Recife – PE. Para fazer a inscrição, é necessário entrar no site http://careers.mars.com/br/pt até o dia 14 de maio. 

Como se comportar em uma entrevista de trabalho?

Além de montar um bom currículo, é muito importante saber se comportar em uma entrevista.

Até porque, para conseguir um emprego é necessário passar na entrevista.

A seguir, listaremos a forma correta de se comportar em uma entrevista de trabalho.

Cuide da aparência

Sua aparência é seu cartão de visita, então nada de aparecer com roupas curtas, shorts, regatas, vá bem-vestido.

Além disso, arrume o cabelo, se maquie se for mulher e faça a barba e o cabelo se for homem.

Ademais, é importante que o candidato se adeque ao local e o horário, nada de exageros.

Fique atento a sua comunicação verbal

A comunicação verbal, ou seja, o seu modo de falar precisa ser claro e passar confiança.

Além disso, é importante não falar alto ou baixo, mas sim de uma forma compreensível.

Outro ponto essencial, seja assertivo.

A assertividade é muito importante na comunicação, porque permite passar as informações de forma certa, sem arrogância e de maneira objetiva. 

Por fim, não demonstre pessimismo na entrevista, porque a empresa procura alguém entusiasmado com a oportunidade.

Compreenda sua personalidade

As pessoas têm diferentes personalidades, e o pior erro de um candidato é tentar passar uma imagem diferente.

Desse modo, se você é uma pessoa mais introvertida e isso não atrapalha na oportunidade de trabalho, não tem porque se preocupar.

Por exemplo, a extroversão é uma característica que conta em determinadas vagas como atendimento ao público, porque é algo necessário.

Mas, se a vaga ao qual você está concorrendo permite que você trabalhe em um escritório só, porque se preocupar com a introversão?

Nunca minta

A mentira é muito perigosa, porque em algum momento pode ser descoberta e isso não pegará bem para sua imagem.

Desse modo, é importante que o candidato nunca minta, nem no currículo, nem na entrevista.

Demonstre interesse na vaga

Se você quer conseguir um emprego, precisa demonstrar seu interesse.

Mas, não basta dizer que quer trabalhar em determinado local, ocupar um cargo especifico, é preciso demonstrar.

Se você está se perguntando: como fazer isso?

Saiba que é muito simples, basta se informar sobre o local que está ofertando a vaga, sua origem, valores, serviços.

Ademais, procure sobre a vaga desejada, quais as atribuições, o que a empresa valoriza.

Sendo assim, no momento da entrevista você não cometerá erros por não conhecer o local e poderá falar com propriedade.

Por fim, lembre-se que não precisa bajular o recrutador, basta demonstrar o interesse.

Trate todos bem

Tratar todos bem é muito importante, porque o candidato começa a ser avaliado no momento que chega a empresa.

Desse modo, o recrutador pode perguntar aos demais funcionários da empresa como foram tratados por você.

Além disso, tratar todos bem deve ser algo levado para qualquer lugar ou pessoa.

No entanto, há dias que devido ao estresse ou ansiedade, você pode não dar bom dia, boa tarde e ser avaliado mal.