Leroy Merlin, Andrade Gutierrez, Alcoa e mais empresas fornecem 4.500 vagas de emprego

Leroy Merlin, Andrade Gutierrez, Alcoa

Cerca de 4.500 vagas de emprego são abertas a estudantes e profissionais de diversas áreas. Existe um maior número de empresas em todas as regiões do Brasil que precisam contratar ou substituir funcionários e / ou estagiários. Para ajudá-lo a encontrar oportunidades no mercado de trabalho, o JC Concursos elaborou uma lista de notícias com várias vagas de emprego disponíveis. Verifique!

Veja também:
Claro, C&A Brasil, Luandre e outras empresas possui 15 mil vagas de emprego disponíveis
iFood, Otis e Cargill oferecem vagas de emprego: veja como se inscrever
Vagas de emprego abertas na Otis Brasil, iFood e Redeorto

Vagas de emprego nas empresas Andrade Gutierrez e Clariant

A Companhia de Estágios, especializada em seleção e recrutamento, é responsável pelo desenvolvimento de planos de atração de talentos para mais de 300 empresas, estando disponíveis as oportunidades de recrutamento para Clariant e Andrade Gutierrez. Assim, estudantes do ensino superior de diferentes áreas podem se inscrever.

Vagas de emprego na Alcoa

A Companhia de Estágios, especializada em seleção e recrutamento profissional, acaba de anunciar o lançamento do programa de estágio Alcoa 2022, que oferece 70 vagas de emprego para alunos do ensino superior e recém-formados de diferentes áreas. Dessa forma, as vagas de emprego estão disponíveis em São Paulo (SP), Poços de Calda (MG), São Luis (MA) e Juriti (PA).

Vagas na Black Friday

O Black Friday é um evento de vendas que traz descontos relevantes para todas as categorias de produtos. Assim, é uma aposta maior no setor comercial, que deverá atingir seu melhor desempenho neste ano e demandar mais de 3.500 novas vagas de emprego. Além disso, como uma opção para atender a demanda de vendas em datas promocionais, a demanda por trabalhadores temporários aumentou durante a pandemia. Desse modo, as informações são da Allis Temporários.

Vagas na Leroy Merlin

A Leroy Merlin é uma rede de varejo focada em soluções para o lar e seu programa de estágio 2022 abriu inscrições para alunos do ensino superior de várias áreas. Assim, as inscrições devem ser realizadas antes de 3 de janeiro do ano seguinte.

Vagas de emprego na Invillia

A Invillia é uma multinacional brasileira que visa atrair profissionais técnicos que se sintam “estranhos” e incompatíveis no ambiente de trabalho, que desejam trabalhar em uma tech  que entende seu gosto pelo diferente e pelo extraordinário. Ademais, “hello, strangers” faz parte da meta da multinacional brasileira do Grupo Compasso UOL, que se tornará a grande tech 100% distribuída do país em 2023, desenvolvendo produtos digitais para game-changers globais. A meta deste ano é recrutar mais 200 profissionais.

Vagas de emprego no Grupo GR

O Grupo GR iniciou o processo seletivo para mais de 90 vagas na Cidade de São Paulo (SP). Oportunidades e funções diferenciadas, existem postos de trabalho nas áreas da segurança patrimonial, portaria e limpeza. Ademais, a empresa fornece oportunidades de desenvolvimento de carreira e treinamento contínuo.

Vagas de emprego na TalenTI

O Portal TalenTI, especializado na contratação de profissionais da área de tecnologia da informação. Dessa forma, a empresa possui 746 vagas em diversos departamentos funcionais do setor. As oportunidades estão em quase todo o Estado de São Paulo.

Vagas de emprego na Modec

Já estão abertas as inscrições para o programa de estágios do Modec 2022. A Modec é uma multinacional japonesa que atua na área de óleo e gás. Portanto, as oportunidades vêm de cidades como Macaé, Rio de Janeiro e Santos. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de novembro.

8 dicas de como se comportar na entrevista de emprego

Vista-se bem e de maneira simples

Quando for a uma entrevista, procure ter uma visão geral da empresa. E saiba qual formato você deve adotar. Sob nenhuma circunstância você deve usar acessórios chamativos ou barulhentos, decotes, roupas curtas, shorts masculinos ou maquiagem pesada. 

No entanto, seja formal, discreto e simples. Você não precisa necessariamente usar tailleur e terno ou gravata, no entanto, uma camisa branca de botão, calças pretas e sapatos abertos combinam com qualquer pessoa. 

Além disso, a verdade é que as roupas não podem atrair mais atenção ou distrair o entrevistador do que você e seus talentos. Por isso, as roupas são muitas vezes incompreendidas. E a aparência errada pode sobrecarregar seu talento e custar-lhe uma oportunidade perdida.

Não minta ou finja

Pode parecer clichê, no entanto, ainda hoje há muitas pessoas mentindo em entrevistas ou tentam dar uma impressão diferente de quem realmente são. Essas atitudes só podem dar errado e prejudicar quem as, pratica. 

Além disso, se você estiver dominando um programa de computador ou idioma, em algum momento talvez precise demonstrar seu conhecimento. Entretanto, além de reprovar no exame, você corre o risco de ficar com a imagem de um mentiroso que ficará gravada em sua história profissional.

Honestamente, mostre no que você é realmente bom, e se você não consegue atender plenamente aos requisitos da empresa, isso significa que a vaga não é para você. O fingimento costuma também ser um problema. 

No entanto, ao contrário da mentira, fáceis de detectar, o fingimento geralmente esconde os traços de caráter de um indivíduo que tendem a surgir com o tempo. Então, se você é uma pessoa desorganizada, não adianta falar que você é organizado e metódico em uma entrevista. 

Por isso, fale sobre qualidades associadas a isso, como a capacidade de fazer um ótimo trabalho mesmo em um ambiente caótico. Portanto, seja você mesmo, pois você pode ser exatamente quem a empresa procura.

Ter uma boa comunicação

A má comunicação pode dar a impressão de que você não está preparado para a entrevista ou até mesmo sabe responder às perguntas que lhe são feitas. Entretanto, treine em casa, fale mais, fale mais consigo mesmo e evite gaguejar ou dizer bobagens. 

Por isso, esteja informado, principalmente sobre o cargo que deseja ocupar. Diga sobre sua experiência (se houver), sobre coisas que agregam valor ao cargo e sobre seu desejo de preencher o cargo. Sem exageros, demonstre interesse e conhecimento de maneira calma.

Cuide-se nas redes sociais

Durante o longo processo seletivo, é normal que entrevistadores e headhunters analisem a rede social de um candidato. Por isso, saiba sempre atuar no nível adequado para o cargo que deseja.

Evite falar mal ou criticar outras empresas

Durante uma entrevista de emprego, as empresas não se preocupam apenas em entender o que você promete agregar ao negócio. Ela também queria entender melhor a mentalidade e as reações dos candidatos a situações adversas.

É por isso que é importante prestar atenção em como você fala sobre seu ex-empregador. No entanto, evite críticas duras. Trate a entrevista como um primeiro encontro e evite mencionar seu ex como bom ou ruim porque seu novo “pretendente” pode não estar interessado.

Por isso, se questionado, seja educado e respeitoso com sua última postagem, se você terminou de forma amigável ou por confronto.

Tome alguns cuidados básicos

Antes da entrevista, é necessário tomar alguns cuidados para ser contratado. Ou seja, toda empresa tem um código de vestimenta que deve ser seguido. No entanto, mesmo que você seja jovem e seu estilo, seja mais casual, preste atenção nas roupas que escolhe, mantenha a higiene e mantenha o cabelo arrumado.

Por isso, não significa que a pessoa precise trabalhar com o máximo de rigor, no entanto, é importante causar uma boa primeira impressão. Porém, cuidado com o exagero! A melhor forma de fazer isso é com um terno adequado, conforme recomendado por meio da agência.

Mantenha contato visual com o entrevistador

Quando falamos sobre a importância da comunicação confiante, não estamos nos referindo apenas ao que você diria em uma entrevista. Entenda que os humanos se comunicam de muitas maneiras, quer você abra a boca para falar ou não. 

Desde que você entra no campo de visão deles, você está enviando uma mensagem para o entrevistador. Do mesmo modo, o contato visual é bastante importante para quem deseja se conectar com um entrevistador.

Aqueles que fixaram os olhos mostraram uma grande confiança no que disseram e atribuíram grande autenticidade às suas palavras. Claro, você não tem que olhar para a pessoa o tempo todo.

Você pode simplesmente olhar para suas notas e se concentrar em sua boca ou gestos. No entanto, lembre-se: é importante mostrar que você está prestando atenção no que está sendo dito.

Seja pontual

A avaliação da entrevista ocorre antes mesmo do primeiro encontro. Por isso, a primeira dica é ser pontual, seja em entrevistas presenciais ou em vídeo, pois elas acontecem durante a pandemia. 

Você precisa ver o trajeto até o local da entrevista com antecedência, planejar sua chegada com antecedência e levar em consideração imprevistos que possam ocorrer. 

Quanto ao online, faça testes de vídeo e áudio e, se possível, defina seu alarme com cinco minutos de antecedência para não perder tempo, pois estamos em casa, e há uma chance maior distração e perda de tempo.