in

Dívidas por uso inadequado do cartão de crédito

É comum que as pessoas se comprometam com dívidas e depois percebam que não irão conseguir pagar. Isso porque, imprevistos podem acontecer ou a pessoa acabou gastando mais do que devia. O não pagamento de contas pode sofrer aplicação de altas porcentagens de juros, a cada dia após o dia prazo. Assim, tornando a dívida ainda maior. Então, uma das principais causas que levam alguém a estar negativado, é o uso inadequado cartão de crédito. As dívidas por uso inadequado do cartão, portanto, aumentam a cada dia com a aplicação de altas porcentagens de juros.

Publicidade

O cartão de crédito é uma ferramenta que traz inúmeros benefícios para os consumidores. Mas, é preciso usar com responsabilidade, para que não se comprometa em dívidas, vivendo uma bola de neve. Isso porque, os juros aplicados por atraso do pagamento da fatura de cartão são altos, o que aumenta a dívida de maneira acelerada. Assim, por esse motivo as contas de cartão de crédito se tornam uma verdadeira bola de neve, onde a tendência é crescer a cada dia mais.

Por falta de pagamento das faturas, o nome dos consumidores são comprometidos e ficam na lista de inadimplência. Assim, os órgãos de proteção ao crédito mantém o nome comprometido até que a dívida seja paga. Enquanto a pessoa está negativada, portanto, é impedida de realizar compras a prazo, por exemplo, além de não poder solicitar por ferramentas ou soluções financeiras. Mas, existem opções de serviços financeiros disponibilizados para as pessoas que estão com o nome sujo.

Dívidas por uso inadequado do cartão – como limpar o nome?

Muitas pessoas passam por situações onde o nome é comprometido. Assim, o nome pode ser sujo por baixas ou altas dívidas, de longo ou curto prazo. Assim, entre as principais causas para que as pessoas estejam com o nome comprometido é o uso abusivo e inadequado do cartão. Isso porque, opções de cartões de funcionalidade crédito, realizam compras dentro do limite do cartão, para serem pagar depois do fechamento da fatura. Assim, algumas pessoas acabam abusando no uso do cartão e não conseguem realizar o pagamento da fatura, o que implica no comprometimento do nome.

Para limpar o nome, o primeiro passo é interromper o uso do cartão e cortar gastos desnecessários. Assim, é uma maneira de economizar dinheiro suficiente para pagar a dívida. Portanto, para cortar os gastos desnecessários, liste todos as despesas e gastos mensais, e avalie cada um para definir aqueles que são indispensáveis. Aqueles que não são essenciais, portanto, corte temporariamente até se restabelecer financeiramente.

Publicidade

Assuma o compromisso de pagar em dia as faturas ou parcelas

Uma maneira de reverter o caso da dívida é emprestar o dinheiro com alguém de confiança ou instituições de crédito. Assim, você realiza o pagamento da dívida e possui um modo mais flexível, com parcelas que não comprometem a renda mensal. Além disso, é possível negociar a dívida com o próprio banco ou instituição financeira, solicitando por uma parcelamento mais flexível da dívida.

Após realizar um planejamento para cortar gastos e ter dinheiro para pagar as dívidas, é preciso manter esse compromisso. Apesar de tantas opções de produtos disponíveis dos estabelecimentos comerciais, é preciso ter compromisso com a dívida, para que ela seja paga o quanto antes. Assim, quanto antes realizar o pagamento, menor é dívida, por conta da aplicação da porcentagem de juros. É importante que as parcelas e faturas sejam pagas dentro do prazo de vencimento.

Cartões de crédito para negativados

Quando o nome de alguém está comprometido, portanto, encontra diversas dificuldades para utilizar ferramentas como o cartão de crédito. Isso porque, para a solicitação e aprovação do serviço é realizada a análise ao CPF do cliente. Assim, serviços convencionais de cartão não estão disponíveis para pessoas negativadas.

Mas, existem opções de cartões que não realizam análise ao CPF. Assim, pessoas que estão listadas como inadimplentes pode utilizar esse tipo de serviço. Os cartões pré pagos é uma opção onde a realização da análise não é feita. Assim, para utilizar esse tipo de serviço você recarrega o valor desejado e pode usar apenas o saldo disponível. Evitando, portanto, o comprometimento com dívidas, já que o cartão só é utilizado enquanto há saldo disponível para ser gasto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa contando dinheiro.

Obtenha Crédito Mesmo Negativado – Empréstimos

Imagem de notas de 100 reais.

Negativado – Soluções Financeiras Sem Consulta