in

Limpeza – Dicas Para Manter Sua Casa Em Ordem!

Trouxemos algumas dicas que podem ser simples, mas que tornam o lar mais saudável através da limpeza. Afinal, as vezes esquecemos de alguns detalhes que fazem total diferença na saúde do lar onde habita.

Publicidade

Para cada dia da semana, separamos uma atividade prática e rápida de limpeza, que poderá mudar aos poucos algumas coisas em sua rotina.

É importante dividir as tarefas necessárias por dia, para que assim, não fique cansativo realizar tudo de uma vez só. Para isso, confira nossas dicas, e torne seu lar ainda mais saudável, com uma limpeza cheia de praticidade.

Domingo: Cuide dos travesseiros e cobertores

Muitas vezes lavamos os forros de cama, mas esquecemos que os travesseiros e cobertores também precisam de cuidados. Não é necessário lava-los toda semana, porém, a dica é colocar por um tempo no sol, para que receba luz e ventilação. A limpeza dos travesseiros e cobertores é ainda mais importante do que se imagina.

Ter esse hábito é muito importante, e evita que a proliferação de germes e bactérias. Sendo de grande importância, já que temos contato por horas enquanto dormimos.

Publicidade

Segunda-feira: faça uma limpeza na geladeira

O dia de dar uma geral na geladeira, ver o que está aberto e fora da data de validade, as sobras, o que ainda pode ser consumido… Além disso, é preciso conferir a limpeza da geladeira.

É comum quando não tem uma limpeza frequente na geladeira, fique um cheiro desagradável. Aproveite a geral na geladeira para limpar e manter ela sempre higienizada.

Terça feira: esponjas e panos de limpeza

É comum que durante a semana utilizemos panos e esponjas para algumas limpezas rápidas e não higienizamos de maneira adequada. Assim, aproveite um tempo do seu dia, para higienizar seus utensílios de limpeza.

Dessa maneira, você manterá a higiene. Já que para limpar a casa, é preciso que os utensílios estejam limpos e higienizados. Assim, a limpeza será mais eficiente.

Quarta feira: limpe as escovas de dente

Você já parou para pensar na higienização da sua escova de dente? É um dos utensílios de higiene que mais acumula germes e bactérias. Isso porque é comum que sempre estejam molhadas.

Publicidade

Para higienizar sua escova de dentes, utilize água fervente. Isso para manter livre de germes e bactérias por um tempo. É importante trocar sua escova por um período periódico.

Quinta feira: limpar as maçanetas

Parece exagero, mas é importante realizar a higienização das maçanetas. Isso porque o contato de todas pessoas é direto com a maçaneta. Muitas vezes alguém pode estar resfriado e passar para outras pessoas bactérias.

Por isso, é importante realizar a higienização das maçanetas e interruptores para evitar a proliferação de germes.

Sexta feira e sábado: faça algo diferente

Realize atividades leves, apenas para manter a organização de seu lar. Aproveite esses dias para se divertir e fazer alguma coisa que distraia sua cabeça e traga momentos de diversão.

Uma opção é procurar por lugares calmos, que tragam momentos de contato com a natureza. Ter contato com a natureza é sempre uma boa opção para quem procura descansar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem pessoa negando cigarros.

Fumar – 5 maneiras de largar o vício

Imagem torneira sendo fechada.

Dicas para economizar em atividades cotidianas