Mais de 10 Corporações disponibilizam cerca de 1.100 vagas

vagas corporações

As corporações estão com vagas de trabalho e estágios, pois fazem parte de instituições com grandes demandas. Se você está atrás de ter uma renda, procure a seguir a vaga que se encaixa com o seu perfil, e sem desculpas, pois foram abertas vagas em muitos setores e estados brasileiros.

Veja também:
Vagas de trabalho – Confira as novas oportunidades e cargos ofertados!
Startups e fintechs brasileiras estão com vagas abertas – Confira!
Novas oportunidades de emprego anunciadas pela Philco, Stone e Lactalis

Corporação Accenture

A corporação Accenture está com 220 vagas para trabalhar em sua firma, que opera em trabalho de soluções virtuais, nas nuvens e proteção. Assim, quem deseja trabalhar na Accenture e se encaixa no perfil da empresa, é só se candidatar. Dessa forma, é de suma importância destacar que 20 dessas vagas oferecidas são para trabalhadores que portam de alguma deficiência, especializados em administrar e atender clientes. Assim como para os pesquisadores do Cadastro Júnior.

Portanto, para concorrer ao processo seletivo: https://bit.ly/3e1lsBW.

Corporação Rodobens

A corporação Rodobens está com vagas para trabalhar em sua firma, no ano de 2022. Isso para os adolescentes brasileiros. Assim, as ofertas são para as cidades São José do Rio Preto e São Paulo. E duram um ano, com um pagamento de seis mil e quinhentos reais por mês.

Então, para concorrer ao processo seletivo, acesse: https://trainee.rodobens.com.br.

Corporação Contrata SP – Tem Saída

A Corporação Contrata SP, está com 500 vagas para trabalhar em sua firma, direcionadas. Isso, para as mulheres que sofrem violência doméstica ou familiar. Dessa forma, essas vagas foram criadas para comemorar os 15 anos da Lei Maria da Penha, completando o calendário do Agosto Lilás.

Corporação Grupo GR

A Corporação Grupo GR está com vagas no estado Amazonas. Assim, as vagas são para trabalhar de guarda e de porteiro, que conseguir a vaga vai ser treinado por meio da empresa. Além disso, no futuro vai poder mudar para cargos mais remunerados dentro da própria empresa.

Para concorrer ao processo seletivo: https://grupogr.com.br.

Corporação Carrefour

A corporação Carrefour, está com vagas direcionadas para brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Desse modo, essa ação se chama semana ou Dias D. Ademais, já vem acontecendo a alguns anos. E equivale a datas para ressaltar os trabalhadores que possuem necessidades especiais. Assim, a firma Carrefour ajuda muito na inclusão profissional, daqueles que estão em minoria. Reafirmando a necessidade de abranger o mercado para incluir e diversificar a sociedade.

Para concorrer ao processo seletivo: https://bit.ly/3D1rLjp.

Corporação VLI

A corporação VLI, oferece vagas de emprego no ano de 2022 para todos do País. Assim, para quem desejam trabalhar em resolver problemas logísticos de terminais, ferrovias e portos. Dessa forma, nesse programa o foco será para preparar futuros líderes da empresa. Portanto, a seleção dos candidatos ocorrerá virtualmente.

Para concorrer ao processo seletivo: www.vli-logistica.com.br/carreiras.

Corporações: Evino, Dooca Commerce e SAP Labs

As corporações Evino, Dooca Commerce e SAP Labs, estão atrás de fortalecer a lista de seus trabalhadores. Por isso, iniciaram as inscrições para tentar uma vaga em suas respectivas empresas. As funções são diversas, e as qualificações a variar de acordo com o cargo.

Assim, para concorrer ao processo seletivo Evino: https://evino.gupy.io.

Para participar do processo seletivo Docca Commerce: https://bit.ly/37TJqLC

Por fim, para concorrer ao processo seletivo SAP Labs:https://bit.ly/3z0L5e9.

Corporação ART IT

A corporação ART IT, abriu 46 oportunidades de vagas para cargos de soluções e serviços de informática, em Campinas-SP. Assim, a maioria dos cargos são para trabalhar em Home Office. Além disso, as escolhas são divididas em: Júnior, Pleno e Sênior.

Para concorrer ao processo seletivo: https://artit.com.br/carreira.

Corporação Boticário

A corporação Boticário está com 65 ofertas de empregos. Assim, as ofertas são para estagiários e jovens aprendizes que desejam ingressar no mercado de trabalho. Portanto, se você estuda ou acabou de se formar, vai poder concorrer a uma vaga.  

Para concorrer ao processo seletivo: www.eufacobonito.com.br.

Dicas de como se portar em uma entrevista de trabalho

Responda honestamente

No processo de seleção, a sinceridade é essencial. Você aprendeu que os profissionais são treinados para detectar inconsistências, portanto, perder a verdade pode prejudicar seu desempenho e abalar a confiança do recrutador.

Do mesmo modo, afirmar ter habilidades, competências ou até mesmo disponibilidade inautêntica podem causar problemas ao iniciar a função. 

Na prática, isso pode levar à rescisão do contrato, fazendo com que você volte a procurar uma vaga de trabalho.

Conheça a história da empresa

Você realmente conhece a empresa para a qual está se candidatando? Vale a pena conhecer a história da empresa, como ela atua no mercado e sua condição de empregadora. 

No entanto, isso pode ajudar a responder a uma das principais perguntas que surgem nas entrevistas. Por que você quer trabalhar no local?

Além disso, outro maior motivo para pesquisar essas informações é que elas demonstram seu interesse por meio do negócio. E por saber mais sobre a vaga para a qual você está se candidatando. 

Por isso, o site oficial da empresa, as redes sociais e as pesquisas na internet vão poder ajudar no aprendizado.

Estude seu currículo

Isso pode parecer óbvio, no entanto, aqui estão algumas boas dicas para ajudá-lo a se preparar. As entrevistas costumam trazer várias perguntas relacionadas às informações apresentadas no seu currículo. Então vale a pena pesquisar tudo o que está incluso para se sentir mais confiante na hora de responder.

Além disso, leia tudo o que você mencionou e lembre-se do que passou em cada experiência. E analise seus pontos fracos e fortes e considere quais itens destacar na conversa. Do mesmo modo, isso vai ajudar você a ter mais confiança nos recrutadores.

Ao fazer isso, certifique-se de considerar funções específicas para entender o que é mais relevante para sua empresa. Portanto, como o nervosismo é comum, isso também vai ajudar você a memorizar todas as informações. E evitar os “branco” em sua mente que vão poder reduzir sua credibilidade na entrevista.

Analise sua personalidade

Não tente ser outra pessoa além de você. No entanto, lembre-se, se você é introvertido e não quer mostrar ser extrovertido. Isso pode criar uma imagem artificial que pode ser desastrosa.

Preste atenção à comunicação verbal e não verbal

A comunicação verbal se reflete na fala. No entanto, deve ser claro e objetivo, com tom apropriado e linguagem consistente com a entrevista. É necessário manter uma certa forma e o discurso é sempre orientado para o respeito.

Além disso, sempre se esforce para ser objetivo em suas respostas e evite ser arrogante ou pessimista ao falar de si mesmo. É necessário manter um equilíbrio que traga confiança com linguagem clara, linguagem positiva e concisa.

Do mesmo modo, outro ponto importante é a comunicação não verbal, que é traduzida por meio da linguagem corporal e comunicada ao interlocutor. Por exemplo, cruzar os braços pode fazer você se sentir assustado. 

E movimentos constantes, como mexer as mãos ou o cabelo com frequência, refletem ansiedade e insegurança. 

Nesse caso, a dica é manter uma postura ereta, tentar relaxar e sorrir naturalmente durante a entrevista. Evitando qualquer tensão que possa surgir na postura. Há também movimentos suaves para evitar que deem a impressão de agressão.

Cuide da sua aparência

O segundo passo é sobre sua aparência. No entanto, sabemos que as pessoas diferem: é algo de valor total. Mas, é importante observar que você deve aderir ao código de vestimenta da empresa que deseja ingressar. 

Do mesmo modo, a cautela é outro ponto bastante importante. Então nada de roupas rasgadas ou bastante aleatórias, mesmo que esse seja exatamente o perfil da empresa. Por isso, use e abuse da discrição e, para as mulheres, evite maquiagem muito marcada ou decotes. Portanto, aqui, menos é mais!

Aprenda a ouvir

Saber ouvir é outra característica essencial para quem quer ser bem recebido em uma entrevista de emprego. Entretanto, evite atropelar o seu interlocutor. Sempre ouça atentamente as perguntas que você faz para que suas respostas sejam claras, objetivas e ponderadas.

Do mesmo modo, é importante evitar respostas clichês. Portanto, use sua criatividade, ou seja, o mais objetivo possível e não use “frases de efeito” que vai prejudicar o seu desempenho na entrevista e sua capacidade de se comunicar de forma eficaz.

Questione e tire suas dúvidas

Além de saber ouvir, também é importante saber fazer perguntas. Isso também vai mostrar aos recrutadores todo o seu interesse e disposição em saber mais sobre a vaga, a empresa e outros assuntos que você considera relevantes.

Contudo, saiba como resolver bem esse problema. Além disso, faça apenas perguntas que possam ajudar naquele momento, ou perguntas realmente interessantes sobre o dia a dia da empresa. Novamente, evite ir além da rota do recrutador e transforme a entrevista em uma espécie de aula particular.