Mais de 10 mil vagas de emprego pela Motorola, Nube e Correios; inscreva-se agora!

vagas de emprego

Vagas de emprego nas empresas Motorola, Nube e Correios para vários níveis e cargos. Veja a seguir as vagas abertas atualmente segundo o site JC Concursos.

Como é trabalhar na Motorola?

A Motorola tem 43 vagas de emprego em muitas áreas em Jaguariúna e na cidade de São Paulo: R&D (pesquisa e desenvolvimento), Jurídico, Marketing, TI, Vendas, CRM (experiência do consumidor), Facilities, etc.

Além disso, a empresa fornece cargos em muitos níveis profissionais. Como engenheiros, analistas, especialistas, gerentes e tech leaders. 

“Queremos atrair novos talentos apaixonados por tecnologia e inovação. Porque acreditamos que novos produtos podem ter um impacto positivo na sociedade. 

Por isso, também valorizamos a capacidade de comunicação, resolução de problemas e criatividade”, disse Ana Paula Cavioli, Diretora de Recursos Humanos da Motorola.

Benefícios oferecidos pelas vagas de emprego Motorola

A empresa não informou os benefícios fornecidos por meio da empresa.

Salários disponibilizados pela Motorola

Os salários fornecidos por meio da Motorola não foram divulgados.

Veja também:
Vagas abertas no Banco Safra, Secretaria da Educação SP e Luandre; veja como se inscrever
Mais de 600 vagas de emprego disponíveis no N26, CVC e Grupo GR; inscreva-se já!
Mais de 1000 vagas disponíveis em diversas companhias do Brasil; Inscreva-se já!

Como se inscrever nas vagas de emprego na Motorola

Os interessados vão ter que entrar no site: (https://jobs.lenovo.com/en_US/careers) e inscrever o seu currículo. 

Além disso, o prazo de inscrição é por tempo indeterminado. Ou seja, até que todas as vagas sejam preenchidas. 

Portanto, como uma empresa focada em inclusão e inovação, a Motorola incentiva e respeita a diversidade em todos os funcionários.

Como é trabalhar na Nube?

O núcleo brasileiro de estágio (Nube) conta atualmente com 8.221 vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. No entanto, as vagas de emprego são para estudantes do ensino superior, médio e técnico, no período noturno ou matutino.

Os cursos de graduação que oferecem estágios no Nube incluem:

  • Turismo e zootecnia;
  • Administração de empresas;
  • Rádio e TV;
  • Arquitetura e urbanismo;
  • Relações-públicas;
  • Artes cênicas;
  • Publicidade e propaganda;
  • Audiovisual;
  • Ciências contábeis;
  • Pedagogia;
  • Ciências econômicas;
  • Odontologia;
  • Nutrição;
  • Comércio exterior;
  • Medicina veterinária;
  • Comunicação e marketing;
  • Letras;
  • Comunicação social;
  • Jornalismo;
  • Computação;
  • Gestão de marketing;
  • Direito;
  • Gestão de empresas;
  • Design;
  • Gestão comercial;
  • Engenharia da computação;
  • Gestão da qualidade;
  • Engenharia química;
  • Fonoaudiologia;
  • Gastronomia;
  • Por fim, Fisioterapia.

Além do ensino médio geral, os que cursam o ensino técnico também podem encontrar estágios no Nube nas áreas de contabilidade, multimídia, meio ambiente, estradas, eletrotécnica, comércio, processamento de dados, redes de computadores, logística, segurança do trabalho, administração, secretariado, manutenção de aeronaves, informática, instrumentação industrial, geologia e mineração, química, mecânica, eletrônica, eletricidade, etc.

Benefícios oferecidos pelas vagas de emprego Nube

Os benefícios fornecidos por meio da Nube não foram divulgados.

Salários disponibilizados pelas vagas de emprego Nube

As bolsas oferecidas variam de R$ 1.100 a R$ 2.100, vai depender da vaga de estágio e área de atuação.

Como se inscrever nas vagas de emprego da Nube?

Os interessados ​​em se candidatar às vagas de estágio fornecidas por meio do Nube vão ter que inscrever o seu currículo no site (www.nube.com.br). E entrar na aba ‘Vagas de Estágio’. 

No entanto, devido à alta taxa de rotatividade do sistema, todas as vagas vão estar sujeitas a alterações de volume.

Como é trabalhar nos Correios?

Com o processo seletivo a partir de 2020 suspenso por conta da pandemia os Correios retomou a chamada para aprovações do programa de aprendizagem de jovens dos Correios. E muitas cidades do país estão fazendo as convocações aos poucos. Até que, sejam aprovados candidatos suficientes. Para preencher as vagas anunciadas no edital.

Do mesmo modo, nessa etapa, o candidato precisa ver se seu nome consta na lista de convocação fornecidas por meio do site dos Correios. No campo “Editais e Arquivos do Concurso”, depois no “Convocação Comprovação de Requisitos”. 

No entanto, você vai ter que apresentar os documentos comprovativos dos requisitos de publicidade. Por meio do sistema de registo. Além disso, para comprovar o requisito, o aprendiz deve tocar em ‘Acompanhe sua Inscrição’. E depois a ‘Página de Acompanhamento’. 

Logo depois, insira seu CPF e senha cadastradas. E toque em “ver  progresso da inscrição” e faça o upload usando a escolha “Anexar documentos”. Além disso, os arquivos digitalizados vão ter que ser enviados em formato JPEG, JPG ou PDF. E estão limitados a 500 kb cada documento. 

Contudo, os candidatos vão ter que evitar colocar nomes muito longos no arquivo. Por que podem ser rejeitados por meio do sistema. Depois dessa fase, os aprovados no processo seletivo de jovens aprendizes dos Correios vão ser encaminhados para exame médico pré-admissional. 

Por isso, segundo declarado no edital de abertura. E os candidatos são responsáveis ​​por supervisionar as publicações e condutas relacionadas à seleção.

Benefícios oferecidos pelos Correios 

Os benefícios fornecidos por meio dos correios não foram divulgados.

Salários disponibilizados pelos Correios 

Os salários fornecidos por meio dos Correios é de até 1.045,00 reais.

Como se inscrever nas vagas de emprego do Correios

Os interessados ​​em se inscrever nas vagas de emprego fornecidas por meio do Programa Jovem Aprendiz dos Correios vão ter que fazer um cadastro no site dos Correios.

Dicas de como se portar em uma entrevista de emprego

Apresente-se bem

Nada de exagerar na roupa. Para as mulheres, evite maquiagem pesada. No entanto, a barba e o cabelo dos homens vão ter que estar em dia. Além disso, vista-se como no seu primeiro dia de trabalho e seja cordial com o entrevistador. E um aperto de mão genuíno e um sorriso são bons para iniciar uma conversa.

Atenção com a aparência e comunicação verbal

Sua aparência é a primeira coisa que alguém vai notar. As entrevistas de emprego não é exceção. Então, tente ficar do lado sério e comprometido. Do mesmo modo, a escolha das roupas deve ser cuidadosa.

Além disso, vai depender da posição, você pode ser obrigado a usar trajes formais. Você vai descobrir isso no próprio convite para a entrevista ou ao pesquisar sobre a empresa. No entanto, se não estiver claro que tipo de roupa é apropriado. É importante usar o bom senso. 

Além disso, evite roupas casuais e prefira peças que transmitam mais sobriedade. Do mesmo modo, a atenção ao discurso adequado é essencial. Seja cordial durante a conversa. E use linguagem formal, sem palavrões e gírias. 

No entanto, não deixe que todas as formas o façam parecer antipático. E sem essa habilidade, você não vai conseguir desenvolver sua apresentação de maneira metódica e objetiva. 

Então não, se esqueça que a prática é a mãe da excelência. E pratique, treine, desenvolva essa habilidade.

Deixar uma boa impressão

Ao se despedir do entrevistador, não deixe de perguntar sobre os próximos passos do processo. E veja se seus contatos estão corretos. Além disso, essas pequenas atitudes vão fazer com que o profissional tenha a certeza de que deseja aquele cargo.

Seja proativo durante a conversa

Varias pessoas acabam pensando que as entrevistas são monólogos. Ou seja, apenas o entrevistador fala. Entretanto, não é bem assim.

E claro, ele vai dominar a conversa, porém, você também tem que se expressar e dizer o que ele quer. Além disso, é melhor conversar com alguém que seja proativo. Por isso, faça sua pergunta também.

Em seguida, pergunte sobre o cargo que você vai ocupar e detalhes sobre o tema. Desse modo, faça perguntas a funcionários que anteriormente ocupavam o mesmo cargo que você. 

Mas, evite fazer varias perguntas ou fazer perguntas sobre à empresa. Isso pode significar que você não sabe nada sobre a empresa. Ou mesmo o cargo que a empresa fornece.

Demonstre confiança e interesse

Tente expressar vontade e admiração de fazer parte da equipe. Porém, use o bom senso para evitar que sua atitude seja interpretada como bajulação. Mas, durante uma entrevista de emprego, seus interlocutores não apenas vai avaliar as suas respostas, mas também seu comportamento. 

É por isso que manter uma postura confiante é importante. Ou seja, olhe para cima para responder à pergunta e olhe o entrevistador nos olhos. Não abaixe a cabeça, pois isso é um sinal de insegurança.

Sempre fale a verdade

Nunca minta em uma entrevista de emprego. E nunca faça seu currículo parecer grande do que realmente é. E, o mais importante, não diga ao entrevistador que você tem habilidades e qualidades. Que, na verdade, você não tem.

Além disso, falar mentiras em uma entrevista de emprego é um dos piores erros que os candidatos a emprego cometem. Porque essa mentira vai ser descoberta mais cedo ou mais tarde. E pode ser em uma fase posterior do próprio processo de seleção. Ou pior, após a contratação.

Então, quando, você se deparar com um requisito que não pode atender. No entanto, fale a verdade. E deixe clara a sua vontade de aprender e se coloque a serviço da empresa.

Responda à pergunta

Para ter sucesso em uma entrevista, alguns candidatos exageram nas respostas. E falam sobre temas diferentes do que o entrevistador quer saber. Então, seja objetivo e direto.