in

Músculos – saiba como conseguir massa magra

A busca por melhor qualidade de vida e por um físico com mais curvas e músculos tem se tornado febre. Isso porque, existem maneiras que associam a saúde com a atenção estética que as pessoas possuem.

Publicidade

Assim, buscam por ganho de massa magra, para ter o corpo definido e torneado. Mas, construir músculos não é tão fácil como as pessoas pensam. É preciso, portanto, manter uma rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada.

Além disso, é preciso ter persistência e não desistir, já que os resultados não aparecem de maneira instantânea. A construção dos músculos  levam tempo e é preciso ter uma rotina controlada com uma alimentação adequada e realização de exercícios físicos.

Para ajudar você que está tentando ganhar músculos, separamos algumas dicas. Mas, além de saber as dicas, é preciso por em prática e ter persistência e disciplina.

Controle a velocidade na execução do exercício

Essa é uma dica muito importante para as pessoas que praticam musculação. Isso porque realizar o movimento não é o suficiente para ter toda a eficiência do exercício. Assim, é importante que realize o movimento o com concentração e velocidade controlada, sem pressa.

Publicidade

Além disso, é preciso entender a contração do músculo e como ela funciona. Ao realizar o exercício de maneira lenta e controlada, a contração do músculo é ainda mais eficiente, rompendo mais fibras.

Treinar de 3 a 5 vezes por semana

A frequência de treino pode variar de acordo com os objetivos da pessoa e a intensidade de seu treino. Assim, realizar treinamento para ganho de massa muscular 3 ou 5 vezes por semana, dependem de uma divisão muscular específica.

Assim, é importante ter um acompanhamento com um profissional de educação física. Para que assim, ele te indique os melhores exercícios para alcançar seu objetivo, além de dividir seu treino de maneira adequada.

Alimentação rica em proteínas – construa músculos

A alimentação equilibrada é a parte mais importante na rotina das pessoas que buscam por ganho de músculos. Isso porque a construção e volume muscular é feita de acordo com os nutrientes, vitaminas e tudo o que consumimos.

A proteína é a principal responsável pelas recuperação muscular e o ganho de músculos. Mas, é preciso entender que além disso, é preciso consumir alimentos com proteína e carboidratos. Todos os nutrientes são essenciais para a construção dos músculos.

Publicidade

Varie os estímulos

Os estímulos como a realização de um movimento com uma determinada carga não deve ser eternizado. Ou seja, é preciso rever o peso, a intensidade dos exercícios e os movimentos.

Isso porque o corpo funciona de maneira a se adaptar a situações e isso acontece com os músculos. Por isso é preciso sempre variar os estímulos, sempre com o acompanhamento de um profissional, para que possíveis lesões sejam evitadas.

Construa músculos enquanto dorme

É comum que as pessoas pensem que para ganhar massa muscular, basta treinar. Mas, o engano está ao ignorarem a noite de sono, sendo um dos principais responsáveis pela recuperação e ganho muscular.

Além disso, o sono é responsável por recuperar as energias, e acordar disposto para treinar e se alimentar no dia seguinte. Assim, ao dormir, seu corpo se recupera usando os nutrientes que consumimos no dia a dia.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem exemplos de alimentos funcionais.

Confira as dicas e consuma alimentos funcionais

Imagem homem trabalhando em seu negócio.

Saiba como ter um negócio próprio de sucesso