in

Saiba como combater as formigas em sua casa

As formigas conseguem invadir cada cantinho das casas, estão por todo lado. Em cima da pia, dentro do armário, onde tiver chances de encontrar açúcar, elas estão lá.

Publicidade

É comum encontrar formigas na cozinha, por exemplo, já que elas se alimentam de açúcares. Além disso, a sua locomoção se torna ainda mais fácil, com pelinhos nas patas, o que garante aderência para se locomover em parede, por exemplo.

Se você precisa de soluções definitivas para a invasão das formigas, acompanhe nossas dicas. Assim, você poderá combater sem usar usos exagerados de inseticidas.

1- Use cravo e canela: tchau, formigas!

Em um potinho sem tampa ou em um saquinho que permita ventilação, como o tule, coloque cravos e deixe em um cantinho do ambiente onde há mais formigas.

O mesmo procedimento pode ser feito com canela. Assim, escolha um canto da casa e coloque o potinho aberto ou saquinho de tule, com a canela ou cravo.

Publicidade

É importante lembrar que devem ser trocados a cada 2 semanas, para que continue fazendo efeito. O mais incrível dessa dica, é a maneira que afasta as formigas sem mata-las.

2- Cascas de limão e laranja para espantar as formigas

Essa dica é excelente para quem sofre com a invasão das formigas dentro do pote de açúcar. Afinal, é o alvo preferido das criaturinhas, não é mesmo?

Para afastar as formigas, coloque uma raspa de limão ou laranja dentro do pote. Não precisa se preocupar, pois isso não afeta o sabor do açúcar.

3- Detergente

Em um copo com capacidade para pelo menos 200 ml, faça uma mistura com metade de água e metade de detergente. Para facilitar ainda mais a aplicação, coloque em um borrifador.

Aplique a mistura de detergente e água em cantos e frestas. Assim, procure os lugares onde há maior concentração de formigas e aplique também. Essa dica é barata e eficiente, além de não causar fortes odores no ambiente.

Publicidade

4- Vaselina

A vaselina é um produto que todos devem ter em casa. Isso porque existem diversas situações onde podemos utiliza-las. Entre elas, afastar as criaturinhas dos recipientes que ficam fora da geladeira.

Para isso, basta passar vaselina da borda dos recipientes que ficam fora da geladeira. Para vasilhas de animais de estimação essa dica também se mostra bem eficiente.

5- Vinagre

Após realizar a limpeza do ambiente, borrife o vinagre branco pelo piso da cozinha. O vinagre branco irá maximizar a higienização da casa, além de espantar as formigas.

Mas, mesmo utilizando as dicas, é preciso lembrar sobre a devida limpeza da casa. Assim, a higienização correta do ambiente é o principal fator no combate das formigas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem mulher com cólica menstrual.

6 dicas para aliviar a cólica menstrual