TalenTI, Alcoa e Ninecon oferecem mais de 900 vagas de emprego; veja como se inscrever

TalenTI, Alcoa e Ninecon

São mais de 900 vagas de emprego oferecidas pelas empresas TalenTI, Alcoa e Ninecon. Assim, a TalenTI se trata de um portal de recrutamento de profissionais do ramo de tecnologia da informação. A Alcoa se trata de uma das maiores companhias que atua com alumínio. E, a Ninecon se trata de uma integradora de soluções multitech.

Ademais, as empresas mencionadas estão ofertando vagas de emprego. As oportunidades são para estágio e trainee. Além disso, são para as áreas de tecnologia, informática, consultoria, engenharia, administrativo, arquitetura e design, serviços gerais, operacional e outras. Os pré-requisitos e os benefícios oferecidos aos candidatos variam de acordo com a vaga e a empresa. Está a procura de um emprego? Então não perca tempo e vem conferir o artigo.

Veja também:
Vagas de emprego abertas em TODO BRASIL no Grupo GR, Prometeon e BrasilCenter – Saiba mais!
Unimed, Cielo, Dr. Consulta e mais empresas fornece 15.500 vagas de empregos
Vagas abertas nas empresas Genesis, Mosaic Fertilizantes e C&C; como concorrer

TalenTI

TalenTI é um portal especializado em recrutar profissionais do setor de tecnologia da informação. Além disso, no momento está ofertando 923 vagas de emprego para muitos cargos espalhados na maioria das localidades do estado de São Paulo.

Dessa forma, algumas oportunidades disponíveis. No portal, as vagas incluem:  arquiteto Java;  gerente de projetos; desenvolvedor Java; analista de backup; especialista em SAP BW; administrador de redes; webdesigner e outras.

Os pré-requisitos de contratação variam de acordo com a empresa e as vagas de emprego. Além disso, pessoa com níveis de escolaridade diversos, deficientes, profissionais com e sem experiência e estudantes que procuram estágio podem se candidatar.

Os segmentos de informática, tecnologia e internet são as que contam com mais vagas de emprego abertas. Entretanto, candidatos que desejam atuar em consultoria, administrativo, serviços gerais, auditoria, operacional, engenharia, industrial, arquitetura e design, e outras áreas podem se candidatar.

Os interessados devem enviar no seu currículo no site: https://portal-talenti.curriculum.com.br. Além disso, é possível aplicar filtros de cargo e estado.

Alcoa

A companhia Alcoa atua no segmento de alumínio e atualmente abriu inscrições para seu programa de estágio e Trainee Alcoa 2022. Com 70 vagas de emprego para alunos do ensino superior, assim como recém-formados de áreas variadas. Além disso, as oportunidades são para as cidades de São Paulo, São Paulo; Juriti, Pará; Poços de Calda, Minas Gerais e São Luís, Maranhão.

Os pré-requisitos de contratação incluem: formação prevista para até dezembro de 2024. Portanto, para os candidatos a estágio e experiência prévia e até quatro de formação para candidatos a trainee.

Além disso, a empresa oferta os benefícios de: plano de saúde; auxílio-refeição ou refeitório; seguro de vida; auxílio-transporte ou fretado; alojamento; curso de idioma e bolsa-auxílio compatível com o mercado. Além disso, oferece o plano conta comigo que proporciona apoio financeiro, psicológico e jurídico.

Desse modo, os interessados têm até 10 de janeiro de 2022 para se candidatar as vagas de estágio, e os interessados nas vagas de trainee tem até 5 de dezembro de 2021. Para obter mais informações, os candidatos devem acessar o site: www.ciadeestagios.com.br/vagas/alcoa.

Ninecon

Ninecon é uma integradora de soluções multitech. A empresa divulgou a abertura de vagas de emprego para profissionais da área de tecnologia da informação.

Desse modo, as vagas de emprego são para atuação remota, ou presencial na localidade de Barueri, São Paulo. Além disso, os profissionais que precisam atuar com ferramentas especificas de TI, terão cursos de capacitação com certificado.

Portanto, os interessados nas vagas de emprego devem mandar seu currículo, por meio do site Ninecon se cadastrando no link: www.ninecon.com.br/trabalhe-conosco.

7 Dicas de como se comportar na entrevista de emprego

Ao conhecermos alguém, formamos uma primeira impressão dessa pessoa. Como resultado, as pessoas tímidas são muitas vezes vistas como arrogantes, extrovertidas como exageradas e assim por diante.

Outro ponto muito comum é uma mudança na opinião por essa pessoa. Aos poucos, com o convívio, começamos a perceber aspectos positivos das pessoas e a entender melhor o comportamento visto antes.

Infelizmente, em uma entrevista de emprego, não é possível acompanhar essa mudança de opinião. Aqui, o ditado “as primeiras impressões são as que ficam” vale. Portanto, fazer o seu melhor para mostrar seu melhor lado no primeiro encontro é importante para sua contínua competição pelas vagas desejadas.

Por fim, agora que já temos o conhecimento da importância de se comportar bem em uma entrevista de emprego. É a hora de conhecer as dicas que podem ajudar a se sair bem neste momento tão importante.

1- Esteja disposto a questionar e tirar suas dúvidas

Para que quer se sair bem em uma entrevista de emprego, também é importante saber fazer perguntas. Portanto, isso também mostrará aos recrutadores todo o seu interesse e vontade de aprender mais sobre o trabalho, a empresa e outros assuntos que você considera relevantes.

No entanto, saiba a maneira certa de usar esta ferramenta. Faça apenas perguntas que possam ajudar naquele momento, ou perguntas realmente interessantes sobre o dia a dia da empresa. Novamente, evite atravessar na fala do recrutador e transforme a entrevista em uma espécie de aula particular.

2- Nunca minta

Outro ponto de muita importância: não minta! Além de ser muito errado, não adianta de nada no futuro. Pois, como você vai viver de acordo com suas mentiras em seu trabalho diário? Mentir vai fazer você usar saias justas para a entrevista.

Gaguejar ou esquecer as coisas é algo normal. O nervosismo tende a ter um grande impacto nas emoções, e os recrutadores sabem disso. Mas, eles também são treinados para detectar erros em seu discurso que podem levar a chances perdidas.

3- Mostre que você conhece a empresa

Para passar uma boa impressão ao seu recrutador e mostrar que você quer a vaga de verdade, você deve mostrar a ele que conhece bem a empresa, certo? Seja uma entrevista de estágio ou uma vaga de emprego, faça uma pesquisa prévia sobre a agência e converse com um profissional ao falar.

Essa atitude, embora simples, causa uma primeira impressão muito diferente. Pois, mostra que você está comprometido, com vontade de aprender e que possui iniciativa. Além de ser habilidades muito procuradas e valorizadas no mercado de trabalho de hoje.

Conhecer a empresa na entrevista de emprego é algo muito apreciado. Pois, com isso, o recrutador entende que você possui mais chances de entregar o que a empresa pretende com a contratação de um novo funcionário. 

4- Mostre que você sabe ouvir

O ato de saber ouvir é uma característica essencial para quem quer se sair bem em uma entrevista de emprego. Portanto, evite se intrometer na fala de seus interlocutores. Então, sempre ouça atentamente as perguntas que você faz para que suas respostas sejam claras, objetivas e ponderadas.

Além disso, é importante que você evite as famosas respostas clichês. Portanto, use sua criatividade, ou busque ser o mais objetivo possível. Ainda é importante evitar as frases de efeito. Pois, prejudicarão seu desempenho na entrevista e sua capacidade de se comunicar de forma eficaz.

5- Pontualidade

Uma dica que podemos passar, e faz muita diferença, é: seja pontual. As pessoas que se atrasam para a primeira entrevista, passa a impressão de que compromisso e disciplina estão errados.

Então, se necessário, é melhor sair de acasa bem antes e esperar mais tempo para ser chamado. Além disso, você pode ganhar mais tempo para se adaptar ao novo local. Portanto, esta é uma oportunidade para evitar atrasos e complicações.

Além disso, a pontualidade após a contratação é algo que deve ser comprida. Portanto, ao ser pontual para a entrevista de emprego, o recrutador irá entender que você está disposto a ser pontual após ser contratado também.

6- Se atente a aparência

Esta dica, diz respeito a sua aparência. Sabemos que as pessoas são diferentes: é algo de valor total. No entanto, é importante observar que você deve aderir ao modo de se vestir da empresa que deseja entrar. Além disso, a cautela é outro ponto muito importante.

Então nada de usar roupas rasgadas ou muito informal, mesmo que esse seja o perfil da empresa. Use e abuse da discrição e, para as mulheres, evite decotes ou maquiagem muito ostensiva.

Portanto, o modo de se vestir e se arrumar, diz muito sobre a sua personalidade. Com isso, é importante entender o perfil da empresa e se vestir como ela pede. Isso, certamente, irá te render pontos extras no momento da avaliação.

7- Tenha confiança sempre

Além disso, vale ressaltar que para se sair bem em uma entrevista de emprego, você deve ser confiante. Mas nunca arrogante!. Por isso, boas qualificações são essenciais para você entender do que está falando ao conversar com os contratantes.

A confiança é um dos pontos mais bem vistos por quem quer contratar. Funcionários mais confiantes tem mais chances de cumprir melhor o trabalho em questão. Portanto, seja confiante, mas tenha cuidado para não passar do limite e parecer arrogante.