Vagas abertas até 2022 na Claro, CTPM SP e Doctoralia – Faça sua inscrição!

Vagas abertas

Vagas de emprego nas empresas Claro, CTPM SP e Doctoralia para mais diversos niveis e cargos. Confira a seguir as vagas atualmente disponíveis de acordo com o site JC concursos.

Veja também:
Tereos, Logicalis, Dr. Consulta e mais empresas somam 1,1 mil vagas de empregos abertas
Mais de 800 vagas abertas na FortBrasil, CTG Brasil e GeekHunter – Como se inscrever!
MRV&CO, Manpower Group e Ipiranga oferecem vagas de emprego; Inscreva-se já!

Vagas de emprego na Claro

As inscrições para o programa de estágio 2022 da Claro estão abertas. E são destinadas a alunos que buscam desenvolvimento, aprendizado e experiência de carreira. São 40 vagas de emprego no Rio de Janeiro e em São Paulo, e o prazo vai até 3 de dezembro. Desse modo, o programa de estágio Claro 2022 é uma chance para os alunos de cursos de muitas áreas. Como: tecnologia, humanas e exatas, com duração de dezembro de 2022 até dezembro de 2023. Além disso, o pacote de benefícios inclui:

Benefícios

  • Descontos em produtos e serviços da companhia;
  • Vale-transporte;
  • Seguro odontológico;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição;
  • Seguro saúde;
  • Bolsa-auxílio compatível com o mercado.

Ademais, com a intenção de atrair e criar novos talentos, a Claro desenhou um programa de estágio para desenvolver a carreira de cada participante. Portanto, conta com um acompanhamento especial ao longo de toda a trajetória da empresa. Quer combina o crescimento pessoal e profissional. 

Além de considerar a participação no programa de mentoria de seis meses, o programa de desenvolvimento também inclui alguns cursos. Esses são cursos de aprimoramento de competências e capacitação em negócios. Assim, são específicos para atender às necessidades desses alunos, que buscam experiência e se firmam como empresa de carreira na área. 

Portanto, para apoiar o processo de aprendizagem, a empresa também oferece acesso a mais de 11 mil cursos na plataforma digital Conecte-se da Claro. No dia a dia, o estagiário poderá aplicar os conhecimentos técnicos adquiridos. E, além disso, atuar em projetos inovadores com maior potencial social. 

Além de participar de iniciativas promovidas por meio da empresa e por meio do instituto Claro, o foco é no bem-estar dos colaboradores e cidadãos. Por exemplo: conexão voluntária, envolvendo profissionais da empresa em ações de voluntariado. Também são incluídos e os programas ASUME e Bem-Estar Social que auxiliam os participantes para o desenvolvimento pessoal. Não existe limite de idade para se cadastrar no programa.

Como se cadastrar para a vaga

Assim, segundo a Claro, essas oportunidades abrangem várias áreas da empresa e têm um foco comum: envolvem o processo de inovação. 

Portanto, para os interessados ​​em participar têm de se inscrever no site da Eureca (https://bit.ly/30t6dNU) até 3 de dezembro. É uma empresa de consultoria que ajuda os jovens a encontrar vagas de emprego e é responsável pela seleção. O processo de seleção seguirá o formato 100% virtual.

Vagas abertas na CTPM SP

Já estão abertas as inscrições para as 100 vagas do Projeto Aluno Aprendiz 2022 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Dessa forma, está cooperando com o Senai-SP para fornecer cursos profissionalizantes para jovens de 18 a 24 anos. Assim, os interessados poderão candidatar-se a um emprego na área da mecânica pela primeira vez. Os interessados ​​podem se cadastrar desde que tenham o ensino médio completo, tenham 18 anos no início do curso e tenham no máximo 24 anos para concluí-lo.

Além disso, serão selecionadas 34 pessoas para participar do curso de 12 meses. Inclui cursos complementares na área de simuladores de operação de trens, visitas técnicas e manutenção e operação da CPTM. Desse modo, as 66 vagas de emprego restantes serão destinadas a técnicos de manutenção do sistema metroferroviário, com duração de 24 meses. Ademais, segundo a CPTM, esses 100 alunos receberão bolsa-auxílio equivalente a um salário mínimo nos primeiros 12 meses. 

Para os que continuarem recebendo treinamento, o valor será alterado para meio salário mínimo no segundo ano. No entanto, a agência fornece:

  • Vale-refeição,
  • Vale-transporte
  • Plano odontológico
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde

Portanto, na primeira etapa, o curso será das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Em seguida, os alunos poderão acompanhar o funcionamento das linhas de trens e colocar em prática o que aprenderam. Nesse período, o curso acontecerá na própria CPTM das 8h às 17h nos dias de semana.

Como se cadastrar para as vagas abertas

Portanto, para os interessados ​​em participar da seletiva da CPTM, devem se inscrever em https://leopoldina.sp.senai.br até o dia 30 de novembro. 

Ademais, o processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 será feito através da avaliação do desempenho escolar e da análise dos históricos escolares ou boletins escolares.

Vagas de emprego na Doctoralia

Doctoralia é especializada em serviços de saúde e busca novos talentos para suas operações no Chile e no Brasil. Dessa forma, em ampla ascensão, a Healthtech oferece 22 vagas de emprego abertas, todos adotando um modo remoto. Assim, as oportunidades para assumir diversas funções. Incluindo Analista de Desenvolvimento de Lideranças, Analista de TI, Consultor de Prospecção, Analista de Customer Success LATAM e outros cargos.

Como se cadastrar para a vaga

Portanto, quem quiser participar do processo seletivo da Doctoralia deverá visitar o site da plataforma Workable, link: https://bit.ly/3I4MEgg. Inscrever o currículo.

Como devo me comportar em uma entrevista de emprego? 5 dicas

Não é novidade que a entrevista é uma das partes mais importantes para conseguir um emprego. Pois, quem não é aprovado nesta etapa, não consegue a vaga desejada. Sendo assim, e muito importante saber como se comportar em uma entrevista de emprego. Para com isso, obter destaque e sair na frente dos concorrentes. Com isso em mente, a seguir listamos 5 dicas para te ajudar a ter uma boa entrevista de emprego, veja!

Mantenha um postura confiante

Durante uma entrevista de emprego, seus interlocutores não apenas avaliarão suas respostas, mas também seu comportamento. É por isso que manter uma postura confiante é importante. Ou seja, olhe para cima e olhe o entrevistador nos olhos para responder às perguntas. Não abaixe a cabeça, pois, isso é um sinal de insegurança.

Além disso, ser agradável durante a conversa é essencial. Use linguagem formal, sem gírias e palavrões. Mas não deixe que todas as formas façam você parecer antipático. Portanto, sorria e cumprimente o entrevistador ao entrar na sala. Mostre interesse no que ele tem a dizer. E, além disso, seja entusiasmado com as oportunidades, e seja educado ao responder a perguntas.

Se atente com a aparência

Sua aparência é a primeira coisa que alguém vai notar. No entanto, as entrevistas de emprego não são exceção. Portanto, tente ficar do lado sério e comprometido. Por isso, a escolha das roupas deve ser cuidadosa.

De acordo com a posição, você pode ser obrigado a usar trajes formais. Você descobrirá isso ao pesquisar empresas ou ofertas de entrevistas. Mas se não estiver claro que tipo de vestimenta é apropriada, é importante usar o bom senso. Portanto, evite roupas casuais e prefira peças que transmitam mais sobriedade.

Além disso, não se esqueça de manter uma cópia do seu currículo em sua pasta ou carteira. Isso se aplica mesmo que você o tenha enviado por e-mail para a empresa. Como precaução, leve também uma caneta. Provavelmente nenhum destes é necessário, mas é melhor estar seguro.

Ressalte as suas qualidades

A coisa mais comum em uma entrevista de emprego é que o entrevistador quer saber mais sobre você. Ele pode ter lido seu currículo, mas não custa lembrá-lo de sua experiência. Comece falando sobre sua educação e trabalhos anteriores. Portanto, diga ao entrevistador o que você aprendeu com sua experiência, as habilidades que desenvolveu e os sucessos que teve.

Se você está procurando seu primeiro emprego, concentre-se em falar sobre sua educação. No entanto, inclua os cursos que você fez e demonstre seu interesse em aprimorar seu profissionalismo.

Não esconda seus defeitos

Alguns entrevistadores podem perguntar quais são seus defeitos. Esta é uma pergunta difícil de responder. No entanto, ainda existem candidatos que escondem suas falhas citando a qualidade. Por exemplo, aqueles que dizem que são muito perfeccionistas. Porém, esta não é a resposta que seus interlocutores querem ouvir em uma entrevista de emprego.

O ideal é reconhecer alguns pontos fracos, mas transformar as respostas em oportunidades para demonstrar interesse em melhorar. Por exemplo, você pode dizer que sua fraqueza é a falta de habilidades em uma determinada área. No entanto, você tem pesquisado sobre o assunto e buscado por maneiras de melhorar.

Dê valor ao seu potencial

Ao responder às perguntas feitas em uma entrevista, tente enfatizar todos os seus valores. Retome sua experiência e formação profissional para demonstrar suas habilidades e destacar como você pode contribuir para o crescimento da empresa.

É importante não dar a impressão de estar interessado em salário. Além disso, é importante demonstrar seu interesse em contribuir com a organização, além de destacar como o cargo lhe proporcionará oportunidades de desenvolvimento profissional.